Bellucci é a principal atração da rodada de abertura do Rio Open

Começa nesta segunda-feira (17) o principal torneio de tênis do Brasil. O Rio Open será disputado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, e contará com a presença do número 1 do mundo, o tenista espanhol Rafael Nadal. O brasileiro Thomaz Bellucci será o destaque da rodada de abertura da chave masculina do Rio Open no primeiro dia da chave principal.

 O tenista brasileiro disputa uma vaga na segunda rodada do ATP 500 contra o colombiano Santiago Giraldo, às 19 horas, na quadra central. O torneio que começa sempre às 10 horas, terá rodada noturna de amanhã até quinta-feira, 20 de fevereiro.

Outros cinco brasileiros atuam nesta segunda: João Olavo Souza, o número 1 do Brasil, será o primeiro entre os homens. Ele joga contra o argentino Facundo Bagnis, por volta das 13h30. Para encerrar a rodada na quadra central do Jockey Club, jogam o gaúcho Guilherme Clezar e o argentino Federico Delbonis.

Nas duplas, duelo brasileiro na quadra 1 às 15h30. A quinta melhor dupla do mundo, formada pelo brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, cabeças de chave 1, enfrenta o mineiro André Sá e o argentino Juan Monaco.

Rafael Nadal e David Ferrer, principais favoritos nas simples, estreiam apenas na terça-feira (18) em horário a ser definido no final da tarde de amanhã.

 Danilo Georgete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *