Começa a 13ª edição da Taça Paraná de Voleibol – Conexão News

Começa a 13ª edição da Taça Paraná de Voleibol

A abertura da 13ª Taça Paraná de Voleibol aconteceu na noite desta terça-feira (29), no Ginásio do Tarumã, em Curitiba. Segundo informações dos organizadores do evento, mais de duas mil pessoas estiveram presentes. A cerimônia reuniu técnicos, atletas, e autoridades. O evento também contou com a surpresa da participação de algumas jogadoras da equipe do Molico/Osasco, e do técnico do Osasco e da seleção brasileira juvenil, Luizomar de Moura.

Antes dos desfiles das delegações o grupo de dança contemporânea do Colégio Estadual do Paraná realizou uma apresentação baseada nas obras da poetisa paranaense Helena Kolody. Após as delegações serem anunciadas uma por uma, o presidente da Federação Paranaense de Voleibol, Neuri Barbieri, enfatizou o crescimento do campeonato que chega na 13ª edição. “A primeira competição contou com 48 atletas e hoje vemos o torneio com 1.800 jogadores”, disse.

A Taça Paraná de 2013 conta com 139 equipes participantes, oriundas de oito estados diferentes, mais o Distrito Federal. Nesta edição, pela primeira vez uma equipe de Rondônia participa do torneio.

O tradicional juramento dos atletas foi feito pela jogadora da seleção brasileira Gabi, campeã do Grand Prix de Vôlei de 2013. A hoje atleta da seleção já competiu na Taça Paraná defendendo as cores do Fluminense (RJ), foi campeã e eleita a melhor jogadora da competição.

Gabi deixou claro que a competição foi muito importante para a sua formação como atleta e que a troca de experiências no torneio faz muito bem. “Foi a Taça Paraná que me deu bagagem e experiência para chegar ao profissional e na seleção”, afirmou. A jogadora ainda brincou que gostaria de estar participando da abertura como atleta e não convidada.

Ao final da cerimônia de abertura, aconteceu uma partida de vôlei na quadra mesclando as atletas do Molico/Osasco com os participantes da Taça Paraná. Seis atletas das equipes participantes foram sorteados aleatoriamente para terem a honra de jogar com as meninas destaques da Superliga Feminina.

Após a partida festiva o técnico Luizomar de Moura deixou sua impressão sobre o evento. Ele afirmou que com a sua experiência tem certeza que a Taça Paraná é uma das maiores competições de base do mundo. O técnico do Osasco ainda deixou claro que participar de um torneio desse porte só ajuda na manutenção do alto nível do voleibol brasileiro.

“A competição, propicia aos atletas uma troca de experiência magnífica. Isso só beneficia o vôlei brasileiro, pois eles são o futuro do nosso esporte”, declarou Luizomar.

A Taça Paraná acontece até o dia 03 de novembro. As partidas da primeira fase da competição começam nesta quarta-feira (30), a partir das 8h da manhã.

Danilo Georgete, Eduardo Demeterco e Guilherme Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *