Sada/Cruzeiro A ganha do Flamengo e termina o primeiro dia sem perder nenhum set – Conexão News

Sada/Cruzeiro A ganha do Flamengo e termina o primeiro dia sem perder nenhum set

A equipe mineira do Sada/Cruzeiro A começou com tudo na categoria juvenil da Taça Paraná de Voleibol, vencendo seus dois primeiros jogos, sendo a única equipe que não perdeu nenhum set. A equipe do Sesi de São Paulo também não perdeu nenhum set, mas só realizou uma partida na competição.

O jogo mais esperado da tarde desta quarta-feira (30) era o embate entre Flamengo e Sada/Cruzeiro A, e quem assistiu pode ver um voleibol de alto nível no Ginásio Palácio de Cristal, no clube Círculo Militar do Paraná.

O primeiro set começou bem disputado e com bons ralis. Mas na metade do set o time mineiro começou a acertar os saques e contou com algumas falhas defensivas do Flamengo, abrindo a vantagem necessária para fechar em 25 a 20.

No segundo set a equipe carioca continuou errando muito e levando pouco perigo para o Sada/Cruzeiro A. O levantador rubro-negro distribuía mal as bolas e dificultava o trabalho dos atacantes.

Os mineiros que não tinham nada a ver com as falhas dos cariocas passeavam em quadra, contando com uma boa atuação do levantador Lucas Salim, o jogador tinha um leque de jogadas e colocava todos os atacantes em boa posição para definir a jogada. Outro atleta do Cruzeiro que vinha bem na partida era o atacante Edy, porém no segundo set sofreu uma contusão – que ainda será avaliada pelo departamento médico do clube, mas não teve mais condições de jogo durante a partida.

O Flamengo começou melhor o terceiro set e foi trocando pontos com o Cruzeiro. Ambas os times sacavam forte e contavam com excelentes aproveitamentos no bloqueio. As equipes chegaram empatadas em 19 a 19, quando o técnico dos mineiros, Henrique Furtado, pediu tempo para acertar o time.

Depois de mais um rali hiper disputado que exigiu muito dos dois líberos em quadra, o Cruzeiro conseguiu abrir dois pontos de vantagem, deixando o placa em 22 a 20, quando foi a vez do treinador carioca pedir tempo para tentar quebrar o bom momento cruzeirense. Mas, foi em vão a tentativa e o Sada/Cruzeiro A venceu o set por 25 a 22, fechando a partida em 3 sets a 0.

Essa foi a segunda vitória do time A do Cruzeiro (o clube trouxe duas equipes para disputar a categoria juvenil), enquanto o Flamengo amargou sua segunda derrota e continua sem vencer nenhum set na Taça Paraná.

O melhor em quadra foi o levantador Lucas Salim, do Cruzeiro, que disse que não fez nada mais do que sua obrigação durante a partida. “Eu só tento fazer o melhor para a equipe”, afirmou.

O técnico do Cruzeiro, Henrique Furtado, enalteceu a brilhante partida do time e falou que o Flamengo foi um adversário que complicou a partida em alguns momentos, mas que sua equipe conseguiu na hora certa neutralizar a equipe carioca. Ele ainda falou que vencer os dois primeiros jogos da uma tranquilidade maior para os jogadores no decorrer do campeonato.

Questionado sobre a contusão do ponteiro Edy, o técnico falou que ele é uma peça importante na equipe. “Ainda não sabemos a gravidade da lesão, mas nosso fisioterapeuta vai trata-lo assim que deixarmos o lugar, de qualquer jeito vamos ver o que é possível porque é um jogador referência para o nosso time”, disse.

Nessa quinta-feira (31), O Sada/Cruzeiro A volta a jogar e o jogo promete, já que vai duelar contra o Sesi/SP que venceu sua única partida na competição  e que também não perdeu nenhum set. As partidas da categoria juvenil começam as 8h da manhã nos ginásios do SEES, em Curitiba.

Danilo Georgete / Eduardo Demeterco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *