Sorocaba/Brasil Kirin encontra dificuldades, mas vence o River Plate

A cidade de São José dos Pinhais, teve uma noite de quarta-feira (19) agitada com a abertura do Torneio Internacional de Futsal. A Arena Max Rosenmann, recebeu um bom público para o duelo entre os brasileiros do Sorocaba/Brasil Kirin e os argentinos do River Plate. Em um jogo marcado pelo equilíbrio, o time brasileiro que conta com o craque Falcão no elenco, venceu o River Plate por 4×2.

A partida começou com um ritmo forte, as duas equipes procuravam o gol e esbarravam e um ótimo trabalho defensivo. O time brasileiro conseguiu sufocar os argentinos e com a pressão teve mais chances. Apesar da forte defesa dos argentinos o gol não demorou muito a sair, aos 7 minutos, Ricardinho recebeu um belo passe da direita e livre na risca da entrada da área deu um chute indefensável, abrindo o marcador.

Já aos 13 minutos do primeiro tempo Xuxa fez a torcida presente no ginásio explodir de novo, 2×0. Porém, o gol brasileiro despertou os argentinos que resolveram acordar no jogo, e passaram a buscar mais a meta do goleiro Tiago que teve algumas dificuldades, mas conseguiu segurar o placar até o intervalo da partida.

O público que veio para ver o show de Falcão teve sua recompensa, o jogador de 36 anos, brincava em quadra e no tempo em que esteve com a bola nos pés deu show, além de ser caçado pelos adversários. No lance mais forte, Falcão começou a fazer embaixadinhas no meio de campo e só parou quando sofreu uma falta dura de um jogador adversário. Não marcou seu gol, mas proporcionou belos lances e sofreu duras faltas dos jogadores do River Plate, que não conseguiam parar o craque.

Na volta para o segundo tempo, o River voltou melhor enquanto time brasileiro parecia meio apático, o que fez com que os argentinos tomassem conta da partida. O que se via era um treino de ataque contra defesa, onde o Brasil não conseguia contra-atacar.  Passado um pouco mais da metade do segundo tempo, o time argentino diminuiu o placar com Matias Roveda em um forte chute cruzado, não dando chances para defesa do goleiro Tiago.

Menos de um minuto depois, o que estava sendo desenhado, aconteceu, a equipe do River Plate igualou o marcador ao pegar a defesa brasileira aberta em um contra-ataque. Em uma bela jogada pelo meio, Matias Roveda acertou um belo chute que contou com um desvio e matando o goleiro, deixando o duelo empatando em 2×2.

O técnico do Sorocaba então fez um pedido de tempo para tentar acertar os erros de seua equipe, e deu certo. O Sorocaba voltou melhor, enquanto o River se preocupava em manter o empate. Depois de uma linda jogada que iniciou com o craque Falcão, Frede finalizou de letra fazendo o estádio explodir de alegria e desempatando o jogo. Com o placar adverso e com poucos minutos de partida, o River  foi com tudo para cima do time brasileiro, deixando a partida com contornos dramáticos.

Mas, quando o jogo se encaminhava para um 3×2 apertado, Rodrigo deu o golpe de misericórdia nos argentinos ao acertar petardo na gaveta e decretando a vitória do Sorocaba/Brasil Kirin por 4 a 2 em cima do River Plate.

Após o jogo, o craque Falcão ressaltou a dificuldade da partida e que a equipe teve que buscar um outro estilo de jogo para vencer. “A partida foi difícil desde o começo, abrimos dois a zero com muita dificuldade. Voltamos para o segundo tempo achando que eles não iam conseguir buscar o resultado e nos enganamos. Então tivemos que procurar uma outra cara dentro de quadra para reverter o resultado ao nosso favor”, disse.

Falcão ainda comentou sobre a tietagem que sofreu no final do jogo por parte dos atletas argentinos. “O respeito conquistado é o maior respeito que um atleta pode ter.  Eu fico muito feliz com isso, considero mais importante que um gol”, afirmou.

O Torneio Internacional de Futsal acontece até o próximo sábado 22. A próxima rodada que acontece nesta quinta-feira (20) será dupla e contará com o a estreia do atual campeão da Liga Futsal em quadra. O Orlândia enfrenta o River Plate, enquanto o Sorocaba joga contra os argentinos do Racing.

Danilo Georgete / Guilherme Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *