14ª Taça Paraná Asics de Voleibol terá novidades

A 14ª edição do maior campeonato de voleibol de base do Brasil será disputada entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, em São José dos Pinhais. Neste ano pelo menos três novidades farão parte do evento: a organização vai disponibilizar três linhas de ônibus para que as equipes possam se deslocar entre os locais de competição e o refeitório; pela primeira vez o Tribunal de Justiça Desportiva vai atuar na competição; e o apoio da Confederação Brasileira de Voleibol, que também pela primeira vez chancela oficialmente o torneio.

A Taça Paraná Asics de Voleibol vai acontecer em cinco ginásios com um total de 125 equipes inscritas em 4 categorias: sub14, sub 16, sub18 e sub21. Mais de 500 partidas serão disputadas em 11 quadras full time.
A arena principal será montada no Ginásio Max Rosenmann, onde serão instaladas a secretaria do evento, a assessoria de imprensa, a Loja Asics e o refeitório. Os outros locais que abrigarão os jogos são o Complexo Esportivo Ney Braga, o Centro de Esportes e Lazer Maria Pissaia Zanqueta, o Centro de Esporte e Lazer São Marcos e a APCEF, única estrutura localizada em Curitiba.

As equipes mais tradicionais do voleibol brasileiro já confirmaram suas inscrições e vêm com fome de bola para o torneio. “Já tem alguns anos que a Taça Paraná ganhou status de competição nacional e é muito privilegiada pelas grandes equipes do país. Ganhar a Taça é importante para as equipes, que encerram o ano disputando uma grande competição. A cada etapa que passa percebemos aumento na qualidade técnica, o que naturalmente gera mais interesse de todos: público, equipes e mídia. Espero que todos os times venham prontos para viver uma grande experiência e dar o melhor de si”, comenta Josmar Coelho, coordenador-geral da Taça Paraná.

A abertura oficial do evento vai contar com a presença de grandes nomes do voleibol brasileiro e reunirá representantes de todas as equipes inscritas. A cerimônia vai acontecer no dia 30 de outubro, a partir das 20h30, no Ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais. A entrada é gratuita em todos os locais de disputa. A equipe do Conexão News estará presente no evento acompanhando tudo o que de melhor acontece na maior competição de base do voleibol brasileiro.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *