Curitiba recebe a maior competição de judô do estado

Gui dias

Curitiba recebe neste sábado (18) a maior competição de judô do estado. A Copa Paraná será disputada nas dependências da Unibrasil e reunirá atletas de todas as classes, do sub 9 ao sênior. As classes sub-11 e sub-13 vão servir de classificatório para o Meeting Interclubes Interestadual que será realizado em Balneário Camboriú (SC).

De acordo com a Federação Paranaense de Judô (FPRJ) a competição está prevista para começar às 9h. A entrada para assistir o campeonato é franca. Vice-campeão na classe sub-13 em 2013, o atleta Leandro Alves espera manter a média de subir sempre no pódio. “Vai ser a minha quarta Copa Paraná e peguei pódio todas as vezes que disputei”, diz.

O judoca de 13 anos admite que encontrará dificuldades neste ano. “É bem possível que minha chave esteja muito forte assim como foi na seletiva para o sul-brasileiro e no Paranaense, mas estou preparado para a dificuldade da competição”, informa o atleta que foi medalha de bronze nos Jogos Escolares do Paraná em 2014.

A atleta Juliana Kachenski, de 17 anos, que disputou no último final de semana os Jogos da Juventude do Paraná representando a seleção de Curitiba, pretende sair do campeonato com a medalha de ouro. “Espero que tudo ocorra bem, seja organizado, que o nível das lutas seja o melhor possível e claro, que eu seja campeã”, afirma a judoca.

A Copa Paraná vai reunir os melhores atletas do estado, além de ser aberta para participantes de outros localidades do país. Para maiores informações é só acessar o site da FPRJ: http://paranajudo.org.br/.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *