São José dos Pinhais é campeão feminino sub-21 da Taça Paraná de Voleibol – Conexão News

São José dos Pinhais é campeão feminino sub-21 da Taça Paraná de Voleibol

Que jogo! O duelo entre São José dos Pinhais e Flamengo foi realmente digno de uma final de campeonato. Teve belas defesas, catimba carioca, decisões duvidosas da arbitragem e um show de alegria das torcidas. Após quatro sets bem equilibrados o time do São José dos Pinhais sagrou-se campeão da categoria feminino sub-21 da Taça Paraná de Voleibol.

A partida aconteceu no Ginásio Max Rossenmann e começou com o São José bem melhor em quadra. Logo o Flamengo equilibrou o embate e a partida seguiu assim até o final do set que acabou sendo vencido pela equipe paranaense.O segundo set foi o mais disputado da final. A líbero carioca fazia uma bela exibição, chegando em todas as bolas. Nenhuma equipe conseguia abrir uma vantagem significativa no placar. No final o Flamengo conseguiu se sair melhor, fechando em 27 a 25 e empatando a final.

No terceiro set as donas da casa começaram arrasadoras e conseguiram abrir cinco pontos de vantagem no placar. Porém, após um tempo técnico solicitado pela equipe do Flamengo, foi a vez das cariocas imprimirem um bom ritmo e conseguiram igualar o jogo. Como se fosse uma reprise dos outros sets, a partida seguiu muito equilibrada até o São José fechar em 25 a 23, ficando a um set da medalha de ouro.

O quarto set era tudo ou nada para o Flamengo, as cariocas tinham que vencer para forçar o tie-brake. Mas encontraram muita pressão, as garotas do Flamengo se perderam em quadra, enquanto a equipe de São José era mais regular. O técnico do Flamengo começou a questionar muito a arbitragem e usar uma catimba para tentar equilibrar o set, sem sucesso. A equipe do São José dos Pinhais fechou o set em 25 a 17 e a partida em 3×1, ficando com o primeiro lugar na categoria feminino sub-21.

Danilo Georgete / Guilherme Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *