Coritiba Crocodiles é bicampeão brasileiro de futebol americano

Um jogo para ficar marcado na história do Futebol Americano no Brasil. Neste domingo (14) depois de estar quase perdendo o título para o João Pessoa Espectros, o Coritiba Crocodiles inacreditavelmente reagiu e pelo segundo ano consecutivo faturou o Campeonato Brasileiro, desta vez em casa, no Couto Pereira. Festa verde e branca num jogo que tirou suspiros do torcedor nos minutos finais.

Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim, a equipe paranaense arrancou o empate forçando assim a decisão no Over Time (prorrogação). Logo no inicio do tempo extra, a saída de bola era por conta do Espectros, mas no ataque do croco, em uma difícil recepção o alviverde acabou com o sonho paraibano. Com um touchdown do full back Alexandre o Croco chegou ao objetivo, o bicampeonato nacional, um feito inédito no FA do Brasil. Final de jogo, vitória por 23 a 17, além da sequência de 31 vitórias seguidas da equipe curitibana.

Do lado de fora do gramado do Couto Pereira as 6.406 pessoas deram um show a parte. Não bateu o recorde de público em uma partida de Futebol Americano no Brasil, que é de 7.056, mas foi sensacional. “Obrigado nação alviverde, vocês foram de total importância para a nossa vitória!”, agradece Kawan Pivatto, defensive tackle do Crocodiles.

Denis Barbosa 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *