Gingado, música e futebol no Memorial de Curitiba

O que música, ginga, dança, alegria, acrobacias e uma bola de futebol possuem em comum? Todos esses ingredientes são vistos em uma competição de futebol freestyle. O Memorial de Curitiba recebe desta sexta-feira (19) até domingo (21) três campeonatos da modalidade. Estão sendo realizados o 4° Campeonato Brasileiro, 2° Latino Americano Masculino e o 1° Latino Americano Feminino, uma prova que o esporte vem cada dia crescendo mais.

Embalados ao som que a Dj tocava, os atletas iniciaram a competição se apresentando duas vezes cada no dia de hoje. Os 16 melhores se classificaram para disputar neste sábado os campeonatos Latino Americanos da modalidade. O que se viu foi um show de habilidade, manobras loucas  que deixavam o público boquiaberto e muita, mas muita técnica aliada ao gingado que a música proporcionava. Os aplausos não foram poucos.

O presidente da Federação Brasileira de Futebol Freestyle (FBFF), Alceu Natal Neto, exemplificou o esporte em uma única frase: “Aqui é o futebol com dança, ginga e muita habilidade”. Para o presidente o esporte tem tido muitos avanços nos últimos anos graças ao apoio de grandes marcas que usam o freestyle como forma de marketing. “Empresas grandes estão investindo na modalidade e isso faz com que a procura seja maior e que o esporte seja mais divulgado”, disse.

Quanto ao apelo e apoio da mídia, Neto informou que o futebol freestyle não tem tanto apoio quanto o futebol de campo. ” Não tem tanto apoio (da mídia), infelizmente é muito difícil, salvo em raras exceções”.

Questionado se no freestyle muitos meninos podem realizar o sonho que um dia tiveram de serem jogadores de futebol, Alceu Neto é afirmativo ao dizer que se muitos dos praticantes presentes no campeonato não chegaram a brilhar nos gramados do mundo, brilham profissionalmente nos palcos da modalidade. “Se não se tornaram jogadores profissionais de futebol, muitos são profissionais de freestyle e rodam o mundo disputando campeonatos”, informou. Quem quiser ver um show de habilidade e domínio de bola é só ir assistir os campeonatos no Memorial de Curitiba, a entrada é gratuita.

Danilo Georgete

*Colaborou Maykon Douglas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *