The Fall: uma série repleta de suspense e emoção

O protagonista de 50 Tons de Cinza, Jamie Dornan, faz o papel do serial killer Paul Spector na série The Fall, que também conta com a excelentíssima Gillian Anderson (Arquivo X) que vive a detetive inglesa Stella Gibson. A detetive é chamada pela polícia de Belfast para solucionar um crime e acaba descobrindo uma série de outros assassinatos não solucionados, que foram cometidos pelo serial killer Paul Spector, um amável marido e pai de 2 filhos. Na trama acompanhamos a investigação da detetive na busca pelo assassino que continua a fazer novas vítimas, sempre mulheres jovens e bem-sucedidas.

A série é excelente, prendeu minha atenção do começo ao fim, assisti as duas temporadas em dois dias. Se você gosta de uma série de suspense, com uma atuação impecável de Jamie Dornan e Gillian Anderson, The Fall é a escolha certa para você. The Fall era para ser uma minissérie de cinco episódios, mas devido ao sucesso de critica e a grande audiência no canal irlandês RTÉ 1 e no inglês BBC 2 a série ganhou uma segunda temporada antes mesmo do fim da primeira. A terceira temporada ainda não foi confirmada oficialmente pela BBC, mas devido ao impactante final da segunda temporada e ao grande sucesso da série, tudo indica que ela será renovada.

The Fall se passa na linda e perigosa Belfast capital da Irlanda do Norte e curiosamente é a cidade onde Jamie Dornan nasceu em 1982 em meio aos conflitos que assolavam o país. Belfast foi cenário de um conflito entre Católicos e Protestantes que durou de 1968 até 1998. A população protestante que era a maioria queria preservar os laços com a Grã-Bretanha, enquanto que a população católica era a minoria e queria a independência ou se integrar com a Irlanda onde a maioria da população é católica. O violento conflito que causou inúmeras mortes só teve fim em 10 de Abril de 1998 com assinatura do Acordo de Belfast ou Acordo de Sexta-Feira Santa, o acordo estabeleceu um novo governo, em que católicos e protestantes compartilhassem o poder. Um ponto positivo da série é que ela consegue mostrar como é a dura realidade das pessoas que vivem na Irlanda do Norte e a tensão que ainda existe pelos anos de conflitos.

Ainda falando de Jamie Dornan, a Netflix anunciou durante o festival de cinema de Berlim que o ator vai estrelar o drama Jadotville, o filme é baseado em fatos reais e irá contar a história do cerco ocorrido em setembro de 1961 onde 150 soldados do batalhão irlandês da ONU resistiram por 6 dias os ataques de 3.000 soldados congoleses liderados por mercenários franceses e belgas. Agora é esperar para vermos se Jamie Dornan vai repetir a excelente atuação que vem tendo em The Fall.

Maykon Douglas

Um comentário em “The Fall: uma série repleta de suspense e emoção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *