Divulgadas as medalhas do Pan de Toronto

O Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos Toronto 2015 revelou na última terça-feira (3) as medalhas de ouro, prata e bronze que serão  entregues na competição que começa no dia 10 de julho, no Canadá. Atletas de 41 países das Américas vão disputar 4.283 medalhas em 825 provas.

As medalhas para Toronto 2015 foram divulgadas durante cerimônia realizada no Museu Real de Ontário e apresentada pelo campeão olímpico canadense Mark Tewksbury, ouro nos 100m costas em Barcelona 1992.

“Ainda me sinto orgulhoso e realizado sempre que mostro a medalha que conquistei em Barcelona. Essas medalhas de Toronto são obras de arte e refletem todo trabalho duro, dedicação e dificuldades que os atletas enfrentarão para colocá-las no pescoço”, disse Tewksbury.

Os materiais usados na fabricação das medalhas vieram de diferentes lugares das Américas: o cobre veio da mina de Zaldívar, no Chile; a prata da mina de Pueblo Viejo, na República Dominicana; e o ouro da mina de Hemlo, em Ontário.

“Os Jogos nos une, inspira e cativa, e é a competição, com os atletas se esforçando por um momento perto da perfeição, que faz tudo tão emocionante. Agradecemos todos os nossos parceiros pelo esforço para atingir o mesmo nível de excelência em nossas medalhas”, afirmou o chefe-executivo do Comitê Organizador Toronto 2015, Saäd Rafi.

A cobertura completa dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015 poderá ser acompanhada no Conexão News com todas as informações referentes ao evento.

Danilo Georgete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *