Paranaense de Boxe pode abrir portas para o Brasileiro

Neste sábado, 21, acontece o Campeonato Paranaense de Boxe 2015, na Boxe Training Batel, na Av. Carlos de Carvalho, 1700 – Batel. Serão trinta atletas disputando as quinzes lutas de oito categorias diferentes. Com duas etapas, a competição visa ser mais um canal para a escolha dos atletas paranaenses que disputarão o Campeonato Brasileiro de Boxe, isso porque vai rankear e peneirar os atletas. Os selecionados, através de um critério técnico e ranking disputarão uma seletiva com os indicados pela Federação Paranaense de Pugilismo (FPP).

Mas para participar do Brasileiro os pugilistas terão que suar e subir várias vezes no ringue, porque o próprio Brasileiro deste ano terá um pré evento para selecionar apenas os melhores para a disputa, de acordo com o presidente da Novo Boxe Brasil (NBBr), Cristiano Simões. A organização do campeonato deste fim de semana é da NBBr, que está cada vez mais se aproximando da FPP, que é quem indica os atletas para a disputa do Brasileiro. “A NBBr é uma Associação e não tem poder para decidir quem vai ou não para um Brasileiro, criamos uma ponte para isso”, explica Cristiano Simões.

O torneio segue as regras da Confederação Brasileira de Boxe e AIBA (International Boxing Association) para que atletas e técnicos estejam melhor preparados para competições nacionais e internacionais. Com isso, a NBBr tem a intenção de que atletas de nível nacional não fiquem restritos a torneios apenas em Curitiba, segundo a associação, eles têm como dever promover, organizar e revelar novos atletas que tenham condições de disputar essas competições maiores enquanto são amadores para, futuramente, se tornarem profissionais de alto nível técnico.

Esse tipo de evento também tem como função estimular os atletas com o esporte e dar visão para o boxe local. “[O Paraná] está bem atrasado em relação a Santa Catarina e ao Rio Grande do Sul (resultados e torneios), é necessário uma união entre as associações e federações que regem o boxe aqui do Estado, cada qual fazendo sua parte”, finaliza presidente da NBBr.

O Campeonato Paranaense de Boxe 2015 acontecerá na Boxe Training Batel, na Av. Carlos de Carvalho, 1700 – Batel. A abertura está programada para às 14h e o início das lutas às 15h. Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser comprados na hora, apenas em dinheiro.

Card:
57 kg – Pena – Ana Paula Oliveira (Mão de Ferro) x Janaína S. de Moura (Boxe Evolution – SC)
64 kg – Meio Médio Ligeiro – Luiza Eggers (Boxe Training) x Danieli Cestari (Knockdow Chapecó – SC)
60 kg – Leve – Claudiney Souza (Mão de Ferro) x Gilmar Mexicano (Thai Brasil)
60 kg – Leve – Agnaldo Valério (Foreman Boxing) x Matheus Amaral (Boxe Evolution – SC)
64 kg – Meio Médio Ligeiro – Jean de Lima (Foreman Boxing) x Jean de Oliveira “Peve” (Boxe Training)
69 kg – Médio Ligeiro – Diego Allan “Mexicano” (Foreman Boxing) x Marlon Novelleto (Boxe Training)
69 kg – Médio Ligeiro – Alexandre Souza (Thai Naja) x Victor Aguila (Boxe Training)
69 kg – Médio Ligeiro – Jair Alves (Thai Naja) x Carlos Eduardo (Knockdow Chapecó – SC)
75 kg – Médio – Mauricio Carvalho (Mão de Ferro) x Reynaldo M. R. Schimidt (Boxe Evolution – SC)
81 kg – Meio Pesado – Renan Moscon (Thai Naja) x Lucas Bortolanza (Boxe Training)
91 kg – Pesado – Alessandro (Boxe Training) x Edrian Antunes Telles (Thai Brasil)
91 kg – Pesado – Raphael Nóbrega (Elitte Boxe) x José Moiano Junior (Thai Brasil)

Isabella Mayer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *