Seletiva Paranaense classifica judocas para o Brasileiro Região V

Aconteceu no último sábado (28), a Seletiva Paranaense para o Brasileiro Região V, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. A competição organizada pela Federação Paranaense de Judô contou com a participação de pouco mais de 500 atletas divididos nas categorias sub-13 até sênior, nos naipes feminino e masculino.

O primeiro lugar geral ficou com a Associação Desportiva Judô Tonietto, de Curitiba que somou 26 medalhas, sendo 11 de ouro, 8 de prata e 7 de bronze; o segundo lugar ficou com a Sociedade Morgenau, também de Curitiba, que somou 21 medalhas ao todo; em terceiro ficou a Associação Esportiva Juventus, de Cascavel, conquistando 17 medalhas.

Os primeiros colocados de todas as categorias se classificaram para a disputa do Brasileiro Região V, que acontecerá entre os dias 25 e 26 de abril, em São José (SC) e contará com a participação de judocas de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O judoca Leandro Alves, que é patrocinado pelo Conexão News, não conseguiu manter os bons resultados que vinha tendo nas competições disputadas em São Paulo. Ele perdeu a primeira luta após um resultado discutível de erro da arbitragem. Na respescagem perdeu um confronto equilibrado. A próxima competição dele será o Campeonato Paranaense ainda sem data definida.

Danilo Georgete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *