Brasil Colonial do século 21

Para quem gosta de lugares históricos Ouro Preto é uma ótima escolha de viagem. Localizada no estado de Minas Gerais, o município foi declarado Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

A cidade toda é como um museu a céu aberto, toda a arquitetura de lá é antiga e as ruas são de paralelepípedos, os espaços entre as avenidas não são muito espaçosos e existem muitas ladeiras que formam a magia do lugar.

Existem muitas igrejas e museus para se visitar que contam ao vivo como foi a época do Brasil colonial, o museu da moeda por exemplo, te mostra desde as primeiras cédulas circuladas até a chegada do real.

Ouro preto além de ser uma cidade histórica, é também uma cidade universitária, lá fica a Universidade Federal de Ouro Preto, que de certa forma movimenta parte da economia local. O “Bar do Barroco” é um local tradicional para o estudante que passa no vestibular. Eles vão ao bar e deixam mensagens nas paredes, todo o local é cheio de mensagens escritas a canetas.

Por mais que possua uma arquitetura antiga, a maioria dos habitantes de Ouro Preto são jovens, devido a universidade, o que gera certo contraste.  Outra coisa tradicional para os visitantes da cidade é visitar a Feira do Largo de Coimbra, lá encontram-se objetos de todos os tipos para decoração, como vasos, porta-retratos e é quase tudo artesanal.

Ouro preto é o lugar ideal para aqueles que buscam uma viajem tranquila e repleta de cultura e conhecimento.

Talissa Kojuman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *