Estadual Sub-17: Ponta Grossa e Clube Curitibano campeões da primeira etapa

Encerrou neste domingo (26.04) a primeira etapa do Campeonato Estadual Sub-17 (99/00) realizada em Toledo pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV). No masculino, o título ficou com a equipe do Ponta Grossa/Neo Master e, no feminino, quem comemorou foi o Clube Curitibano.

Na partida que decidiu o campeão masculino, a equipe do treinador Dalmo de Souza fez 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/21) contra o Toledo/Prati/Copel Telecom em 1h05 de jogo. Mesmo jogando em casa e com a torcida toda a favor, a equipe toledana não conseguiu conter a força do ataque pontagrossense, comandado pelo ponteiro Gustavo, e sucumbiu sem conseguir a tão esperada reação.

Já a equipe de Ponta Grossa mostrou que tem um grupo muito bem montado e pronto para disputar o título estadual. Para o treinador Dalmo de Souza, de Ponta Grossa, o que marcou a competição foi o poder de reação de sua equipe e a entrega com que o time se dedicou durante todo o campeonato. Ele também elogiou o trabalho feito no voleibol de Toledo.

“Sabíamos que o torneio inteiro seria difícil. Logo no primeiro jogo tivemos que sair de um resultado adverso contra o Círculo, mas buscamos o placar e viramos. Ano passado fomos campeões dos escolares mas ficamos em terceiro no estadual. Saio daqui muito satisfeito com o resultado e com a entrega dos garotos. Hoje jogamos muito bem e nosso time está de Parabéns. Toledo também mostra que está pronto para jogar qualquer campeonato da categoria, é importante ver novas equipes se destacando e contribuindo para aumentar a qualidade do vôlei no Paraná”, disse Dalmo.

A terceira colocação do grupo masculino ficou com o Círculo Militar/Dom Bosco que mesmo perdendo por 3 sets a 2 para o Umuarama/Global, em mais de duas horas de jogo, conseguiu ficar à frente nos sets average. Em quinto ficou a equipe de Medianeira e na sexta colocação o AVM/São Jorge do Patrocínio, do treinador Denilson Silva.

Decisões no feminino

No naipe feminino, um dos jogos mais disputados de todo o campeonato definiu o campeão da primeira etapa do Estadual Sub-17. Frente à frente, Clube Curitibano e Martin Luther/Marechal Cândido Rondon protagonizaram uma das partidas mais quentes em todo o campeonato, mas quem levou a melhor foi o Clube Curitibano. A equipe do treinador Luiz Lima venceu por 3 sets a 2 (22/25, 25/14, 10/25, 25/18 e 15/13) em 1h50 de jogo.

Segundo o treinador Luiz Lima, a vitória contra Marechal foi de lavar a alma. “Falei que a equipe de Marechal é a mais difícil para jogar contra porque elas trabalham muito bem taticamente. Sabem atacar, sacar, se posicionar no bloqueio, e isso tudo dificulta a vida do adversário. Acho que o nosso saque encaixou hoje e fez a diferença. Temos um grupo espetacular e que cada vez mais mostra seu valor. Começamos o campeonato perdendo o primeiro jogo para Marechal e isso não estava nos nossos planos. Hoje tivemos muita vontade de ganhar e conseguimos, por isso que elas ficaram tão emocionadas no final do jogo. Vamos voltar para Curitiba de alma lavada”, afirmou Luiz.

A terceira colocação no feminino ficou com o Círculo Militar/Dom Bosco, que derrotou por 3 sets a 0 a equipe do Guarapuava/Guadalupe Madeiras. Em quinto ficaram as donas da casa do Toledo/Avotol, em sexto Medianeira e na sétima colocação a equipe de Palotina.

Todos os jogos aconteceram nos ginásios Alcides Pan e Hugo Zeni, tradicionais casas do voleibol toledano. A próxima etapa do Estadual Sub-17 vai acontecer entre 31 de julho e 2 de agosto, em sede ainda não definida pela FPV.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

MASCULINO

1º Ponta Grossa/Neo Master

2º Toledo/Prati/Copel Telecom

3º Círculo Militar/Dom Bosco

4º Umuarama/Global

5º Medianeira

6º AVM/São Jorge do Patrocínio

FEMININO

1º Clube Curitibano

2º Martin Luther/Marechal Cândido Rondon

3º Círculo Militar/Dom Bosco

4º Guarapuava/Guadalupe Madeiras

5º Toledo/Avotol

6º Medianeira

7º Palotina

Da Redação

Informações cedidas pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *