Paraná estreia com vitória no Brasileiro Juvenil de Seleções

A seleção do Paraná superou o nervosismo da estreia e venceu o primeiro desafio no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) juvenil feminino (sub-19) nesta segunda-feira (06.04), em Saquarema (RJ). As meninas venceram a seleção de Alagoas por 3 sets a 0 (25/10, 25/20 e 25/20) e deram um importante passo rumo à classificação para a próxima fase na competição realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O treinador Miro dos Santos destacou a juventude das meninas e mostrou confiança no grupo que tem nas mãos. “Nosso objetivo é com certeza melhorar a colocação do ano passado. É um grupo novo que conta com apenas duas atletas que fizeram parte da equipe do ano passado, e enfrentamos ainda dificuldades com algumas lesões, mas estamos confiantes no trabalho das atletas que vêm desenvolvendo um bom treinamento ao longo dos meses”, comentou. Nesta terça-feira (7), às 10h30, o Paraná encara Goiás pela segunda rodada.

No outro jogo do grupo A, a seleção de São Paulo, atual campeã, também estreou com vitória e derrotou as goianas por 3 sets a 0 com parciais de 25/12 e duplo 25/8. Segundo o técnico paulista, Durval Nunes, a equipe terá um grande desafio para enfrentar nesta competição. “Conseguimos trazer algumas atletas que participaram no ano passado, porém, mesmo experientes, tem o fator que as torna muito mais visadas no jogo. Além disso, em minha opinião, este ano o Campeonato promete confrontos difíceis com seis equipes muito fortes”, declarou o técnico.

Todos os jogos estão acontecendo no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), complexo especialmente construído para a preparação e treinamento das seleções nacionais.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *