Cervejas artesanais dominam Curitiba e agradam o público

matheus

A expansão do mercado de cervejas artesanais em todo o Brasil já chegou a Curitiba há algum tempo. A capital paranaense, que sempre teve um alto padrão gastronômico, também virou referência no aspecto cervejeiro, com diversas lojas e opções para todos os gostos. O público curitibano, bastante exigente, tem frequentado cada vez mais restaurantes que oferecem essas cervejas artesanais.

O CN traz para você algumas das opções de locais para desfrutar de uma boa cerveja artesanal. Confira.

Hop’ N Roll

Se você for um verdadeiro amante do mundo cervejeiro, prepare-se para uma visita inesquecível ao Hop’ N Roll. São 32 opções de chopes artesanais e mais de 120 rótulos de cervejas distintas. O que mais atrai, no entanto, é uma oferta que o local faz aos clientes: a partir de um agendamento prévio, os apaixonados por cerveja podem criar a própria bebida no local, que oferece equipamentos para todo o processo criativo. Em razão da fermentação, o tempo estimado para a conclusão das bebidas é de aproximadamente duas semanas. O Hop N’Roll ainda dá a possibilidade de criação de rótulos para a cerveja.

Brooklyn Coffee Shop

Apesar do local ser mais voltado ao consumo de cafés e de sobremesas, o estabelecimento, localizado no centro de Curitiba, se orgulha ao dizer que tem um cardápio exclusivo para as cervejas artesanais. Todas as marcas são do sul do Brasil. Há ainda os chopes da marca Way. Os donos do Brooklyn se orgulham de vender poucas cervejas de marcas mais conhecidas, como Stella Artois e Heineken.

Barbarium Beer Pub

O local já foi palco de um show da banda Raimundos. Ao som de muito rock, os clientes podem aproveitar vários rótulos de cervejas regionais, nacionais e internacionais. Tem bons petiscos e sanduíches, para aqueles que vão no intuito de fazer um lanche. Como destaque, vale dar uma olhada no cardápio de sobremesas, que conta com o Guinness Brownie, feito a partir da famosa cerveja Guinness Dry Stout, de coloração escura e gosto forte. Uma coisa bem legal do Barbarium é que eles oferecem aos clientes, sem nenhum custo, a famosa tap water, que nada mais é do que água da pia, ideia inspirada nos restaurantes norte-americanos.

Sheridan’s Irish Pub

Para fechar esta pequena lista, nada melhor do que falar de um bar irlandês que faz bastante sucesso aqui na capital paranaense: o Sheridan’s. Com uma programação musical diária, de segunda a sábado, o pub é marcado pela grande opção de cervejas. Os chopes artesanais agradam a todos os

paladares, desde quem gosta de uma bebida mais suave até os amantes de cervejas mais fortes. Uma dica: vá na Beer Trip. Todas os chopes artesanais são servidos em pequenos copos, para que você possa escolher o que mais agradou. Você não vai se arrepender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *