Copa Piên de Boxe estimula o esporte na cidade

ISA

Neste domingo, 10, a cidade de Piên terá a 3ª Copa Piên de Boxe amador, promovida pela Academia Mão de Ferro com a Federação Paranaense de Boxe. Serão onze lutas, entre elas a estreia profissional dos atletas Joélson Rocha e Hélio “Sabotagem” na categoria galo.

Com cerca de 11 mil habitantes, a cidade tem pugilistas que já participaram de competições como o Sul Brasileiro de Boxe e a intenção de João Varge, dono da academia Mão de Ferro, é estimular os jovens a saírem das ruas e incentivar o esporte. Ele conta que o boxe na cidade e sua academia têm tido um bom crescimento com o passar dos anos.

“Aqui em Piên, como no país, o futebol é o mais forte, mas já crescemos bastante”, diz João Varge. No começo sempre foi ele e os atletas indo para as lutas fora da cidade para participar de competições e hoje podem promover eventos. “Agora nossa academia é das que tem mais atletas no Estado”, orgulha-se ele.

Anna Paula é uma das atletas da cidade de Piên que viu no esporte uma oportunidade de crescimento tanto pessoal quanto uma possível porta para um futuro melhor. Ela sempre compete pelo Estado e em casa a responsabilidade aumenta, segundo ela, porque tem a torcida de amigos e familiares que querem a vitória.

As lutas femininas têm ganhado cada vez mais espaço nas competições e Anna Paula enfrentará Jady Menezes, da academia Paraná Vale Tudo, uma forte adversária que compete também em outras modalidades como MMA. “Esse combate já estava para acontecer a qualquer momento. É colocar em prática tudo o que o meu mestre me ensinou. Pra mim será uma grande honra se eu ganhar de uma adversária de nome como ela”, finaliza Anna Paula.

O evento acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes Claudio Oliveira Mendes, em Piên. Os ingressos antecipados custam 10 reais. Confira abaixo o card da competição:

Luta profissional: Joélson Rocha X Hélio “Sabotagem”
42 Kg – Pedro Augusto (Mão de Ferro) X Juliano Balboa Serafin (Emporium Team)
52 Kg – Suelen (Mão de Ferro) X Paloma (PRVT)
57 Kg – Anna Paula (Mão de Ferro) X Jady Menezes (PRVT)
60 Kg – Guina (Foreman Boxing) X A Definir
60 Kg – Claudinei de Souza (Mão de Ferro) X A Definir
60 Kg – Adilson Moreira (Mão de Ferro) X Entoni Oliveira (PRVT)
64 Kg – Wesley Andrade (Mão de Ferro) X Leonardo (PRVT)
69 Kg – João Marcos (Mão de Ferro) X Michael “Estrelinha” (PRVT)
69 Kg – Diego Mexicano (Foreman Boxing) X Antonuce Conceição (PRVT)
75 Kg – Mauricio Carvalho (Mão de Ferro) X Everton “Perigoso” (Confiance)
80 Kg – Jaime Bochaman (Gaviões SBS) X A Definir
+ 91 Kg – Marcão (Gaviões SBS) X Carlos Polli (Equipe ws/MM fight team)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *