Segunda etapa do Paranaense de Boxe acontece neste sábado

ISA

Neste sábado, 9, acontece a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Boxe 2015. Serão vinte atletas amadores em sete categorias diferentes e dois profissionais para a luta principal. O evento contará com a participação do diretor técnico da Federação Paranaense de Pugilismo (FPP), pois visa ser uma oportunidade para que os atletas tenham seu trabalhado conhecido e reconhecido, podendo serem chamados para disputadas como o Campeonato Brasileiro de Boxe.

Muitos atletas estão buscando essa oportunidade, entre eles, Ricardo Miranda, atual campeão sul brasileiro amador. De acordo com o presidente da Novo Boxe Brasil (NBBr), Cristiano Simões, ele é a maior esperança de medalhas no Campeonato Brasileiro, caso ele seja o atleta escolhido de sua categoria. Ricardo conta que está há tempos treinando forte para conseguir essa oportunidade. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Minha preparação segue forte faz tempo, o ritmo de treinamento nunca pode abaixar e as lutas e torneios que aparecem eu tento dar o meu melhor”, conta o atleta.

IMG_2716
Treino de Ricardo Miranda, o Conan. FOTO: Isabella Mayer

Cristiano Simões explica que a NBBr cria a ponte para que estes atletas possam ter boa visibilidade no meio do boxe. “Quanto mais os atletas amadores lutarem melhor, pois assim ficam melhores ranqueados”, explica o presidente da Novo Boxe Brasil (NBBr), Cristiano Simões.

Já na luta principal, invictos profissionalmente, Marlos Simões (ANB) é campeão por duas associações e Edilson Pereira (FBPB) é ex campeão brasileiro amador. Para Cristiano Simões é importante abrir este espaço também para os atletas que já estão na categoria profissional. “A pegada é outra, o ritmo é outro, são oito rounds programados, com muito mais experiência que os amadores. Lutam não só por eles, mas por uma carreira no boxe profissional e a profissão deles, e vem abrilhantar o evento”, explica Cristiano.

O Campeonato Paranaense de Boxe 2015 acontecerá na Boxe Training Batel, na Av. Carlos de Carvalho, 1700 – Batel. O início está programado para às 14h. Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser comprados na hora, apenas em dinheiro.

_MG_9659
Confronto da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Boxe. FOTO: Isabella Mayer

Luta principal: Marlos Simões X Edilson Pereira
57 Kg – Luiza Eggers (Boxe Training) X Nicole Calliari (Thai Brasil)
60 Kg- Leonardo Moreira (Elitte Boxe) X Davi Deruk (Thai Brasil)
60 Kg -: Artur Passos (Boxe Training) X Lucas Allan (Thai Brasil)
64 Kg – Jean “Pave” (Boxe Training) X Wesley (World Strong)
69 Kg – Rogério Nunes (Arena Fight) X Fernando “Marrentinho” (Boxe Training)
69 Kg – João Vitor (Arena Fight) X Victor Aguilla (Boxe Training)
70 Kg – Luis Gustavo (Arena Fight) X Aparício Neto (Thai Brasil)
75 Kg – Lucas Bortolanza (Boxe Training) X Lucas Lima (Thai Brasil)
81 Kg – Diego Marcelo “Pará” (Boxe Training) X Elias Padilha (Thai Brasil)
81 Kg – Ricardo Miranda “Conan” (Boxe Training) X Enzo “Dexter” (Thai Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *