Brasil vence selecionado misto do México em amistoso no Allianz Park – Conexão News

Brasil vence selecionado misto do México em amistoso no Allianz Park

Em clima de preparação para Copa América, a Seleção brasileira recebeu o México no Allianz Park e, sem Neymar, viu Phillipe Coutinho ser o destaque da equipe na vitória por 2 a 0 sobre a equipe mexicana. Em jogada individual, Phillipe abriu o placar aos 27 minutos da primeira etapa. Diego Tardelli fechou o placar após boa jogada de Elias. Segunda etapa teve apenas dois arremates a gol.

Na foto, Phillipe Coutinho, o destaque da partida, comemora o gol que abriu o caminho pra vitória canarinho. Créditos: Paulo Whitaker/Reuters.

O Jogo

No primeiro tempo, o Brasil foi amplamente superior ao México. Jogando no 3-5-2, a seleção mexicana trouxe o Brasil para seu campo, na proposta de sair no contra-ataque, mas, foi bem contida pela seleção, em tarde inspirada de Fernandinho e Elias. Apesar de ter o domínio do jogo, o Brasil demorou a assustar a defesa mexicana.

Quando conseguiu, o gol saiu. Elias lançou Flipe Luís. O ala acionou Phillipe Coutinho que foi à linha de fundo, passou pela marcação e, quase sem ângulo, bateu forte, superando Corona para fazer a primeira festa da torcida que compareceu em bom número ao Allianz Park.

Aos 36, o segundo gol. Em jogada trabalhada, Willian lançou Elias que entrou na área em condições de arrematar, driblou o incansável Rafa Márquez e rolou para Diego Tardelli, livre, empurrar a bola para o fundo das redes, ampliando o placar. Aos 40, o México assustou pela primeira e única vez no primeiro tempo.

Guemez chutou de fora da área, a bola quicou na área pequena, e Jefferson teve de se esforçar para espalmar. Sem mais chances de perigo, o jogo chegou no intervalo com vitória parcial da seleção canarinho. Para o segundo tempo, o Brasil voltou alterado: Fabinho entrou na vaga de Danilo, que levou uma pancada na primeira etapa.

O México também mexeu, na tentativa de mudar o panorama do jogo. Corral deu lugar a Gerardo Flores, Hugo Ayala saiu para entrada de Salcedo e Marco Fábian substituiu Mario Osuna. Apesar de alteradas, as equipes não mostraram muita inspiração na segunda etapa.

O Brasil mantinha a posse de bola, mas já não era tão objetivo quanto foi no primeiro tempo. Aos 11 minutos, no lance que mais chamou atenção da segunda etapa, Willian arrancou em velocidade, driblou Rafa Márquez, e o zagueiro mexicano fez falta dura no brasileiro, levando cartão amarelo.

A primeira finalização da metade final da partida saiu aos 41 minutos, e foi do México. Montes acionou Medina, ele arriscou de fora da entrada da área, mas a bola passou à direita da meta defendida por Jefferson. 2 minutos depois, Filipe Luis aproveitou rebatida da defesa Mexicana e bateu fraco, para defesa tranquila de Corona.

Com 3 minutos de acréscimo, a partida acabou mesmo em 2 a 0 para o Brasil. A seleção segue a preparação para a Copa América e, na próxima quarta-feira, enfrentará a seleção da Honduras, às 22 horas, no estádio Beira Rio. Para a partida, o técnico Dunga deverá contar com Robinho, que foi poupado na partida deste domingo. No próximo domingo, o Brasil estreia na Copa América frente à seleção do Peru.

Ficha Técnica

Amistosos Internacionais – América do Sul

Brasil 2 x 0 México

Estádio: Allianz Park

Brasil: Jefferson; Danilo (Fabinho), Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias (Casemiro), Willian (Douglas Costa), Phillipe Coutinho (Éverton Ribeiro) e Fred (Felipe Anderson); Diego Tardelli (Roberto Firmino)

Técnico: Dunga

México: Corona; Corral (Gerardo Flores), Hugo Ayala (Carlos Salcedo), Rafa Márquez e Dominguéz; Mario Osuna (Marco Fabian), Javier Güemez (Juan Medina), Jesús Corona (Luis Montes) e Aldrete; Raúl Jimenez (Vuoso) e Eduardo Herrera

Técnico: Miguel Herrera

Arbitragem: Fernando Falce, auxiliado por Carlos Pastorino e Nicolas Taran

Gols: Brasil: Phillipe Coutinho, aos 27 do primeiro tempo, Diego Tardelli, aos 36 da primeira etapa

Osmar Murbach Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *