Paraná vence a Luverdense e sobe na tabela da série B – Conexão News

Paraná vence a Luverdense e sobe na tabela da série B

O Paraná recebeu a Luverdense na noite desta terça-feira no Estádio Durival Britto e Silva, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão da Série B. Há três rodadas sem vencer, o tricolor jogou pressionado, mas conquistou a vitória sobre a equipe de Lucas do Rio Verde, e, provisoriamente, assumiu a décima-terceira colocação na tábua de classificação do campeonato. A rodada se completará com jogos na sexta-feira e no sábado. Na imagem, de Geraldo Bubniak, os atletas paranistas comemoram o gol da vitória tricolor.

O Jogo

No primeiro tempo, a partida foi equilibrada. Logo aos 5 minutos, o Tricolor da vila chegou pela primeira vez. Após escanteio cobrado, a zaga do Luverdense afastou. A bola sobrou para o lateral Fernandes que, de primeira, bateu forte, por sobre a meta defendida por Edson. Aos 8, mais Paraná. Marcos Paraná recebeu na entrada da grande área, e bateu forte, à direita do gol do Luverdense.

Aos 14, a Luverdense respondeu.  Após bela troca de passes a bola chegou em Osman, que chutou forte pela esquerda, e viu a bola raspar a trave da meta defendida por Wendell. Aos 18, Fernando Viana quase abriu o placar. Henrique acionou o atacante de calcanhar, ele entrou livre na pequena área, e chutou encima do goleiro Edson, que defendeu tranquilamente. Aos 28, a Luverdense voltou a assustar.

Desta vez, Deyvid Sacconi chutou forte de fora da área, e acertou a trave de Wendell. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 34, mais Paraná. Fernando Viana rolou para Éder que bateu com pouca força, e a bola passou à direita da meta defendida por Edson. Aos 38, Paulinho, do Luverdense finalizou por cima após sobra de bola, na última chance de perigo do primeiro tempo.

A segunda etapa começou como a primeira: com o tricolor pressionando. Logo a seis minutos, a pressão deu resultado. Henrique recebeu na esquerda, cortou a zaga e bateu de direita, colocado, para fazer a festa da torcida na arquibancada da Vila Capanema pela primeira vez. Aos 15, Henrique tentou novamente e parou em Edson. No rebote, Fernando Viana, de voleio, quase ampliou o placar, mas Edson defendeu novamente.

Aos 23, mais Paraná. Henrique driblou Diogo Silva e acionou Rafael Costa em boas condições. O meia, que substituiu Marcos Paraná, entretanto, bateu fraco, no meio do gol, facilitando o trabalho do goleiro Edson. A partir daí, o jogo esfriou, e só voltou a esquentar aos 35 quando Rafael Carioca pegou rebote da zaga da Luverdense e bateu forte. A bola desviou em Diogo Silva e foi pra fora.

No final da partida, coube ao Paraná administrar o placar. A Luverdense tocava a bola, mas sem objetividade, e, desta forma, o jogo se arrastou ao final. O Paraná voltou a vencer após três derrotas seguidas, e, pelo menos parcialmente, saiu da zona de rebaixamento, chegando à decima terceira posição. Com a derrota, a Luverdense se manteve na décima colocação.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam em casa. Na próxima terça-feira (16), a Luverdense receberá o Criciúma no Passo das Emas, em partida marcada para as 21h:50. O Paraná, por sua vez, receberá o Mogi Mirim na sexta-feira (19), às 19:30, na Vila Capanema. O Tricolor espera conquistar mais uma vitória para se reabilitar na série B do Brasileirão.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – Série B – 7ª Rodada

Paraná Clube 1 x 0 Luverdense

Estádio: Vila Capanema

Paraná Clube: Wendell; Ricardinho, Léo Coelho, Luis Felipe e Fernandes; Jean, Washington, Éder, Marcos Paraná (Rafael Costa) e Henrique (Rafael Carioca); Fernando Viana

Técnico: Nedo Xavier

Luverdense: Edson; Diogo Silva, Walace, Everton e Paulinho; Júlio Terceiro (Da Matta), Ricardo, Osman, Diego Rosa e Deyvid Sacconi (Rafael Tavares); Luis Eduardo (Ciro)

Técnico: Júnior Rocha

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza no apito, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Fabricio Porfirio de Moura.

Gols: Paraná Clube: Henrique, aos 6 minutos do segundo tempo.

Osmar Murbach Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *