Tchau, Blatter! – Conexão News

Tchau, Blatter!

Amém, amigos. A Farsa Internacional do Futebol e Associados (FIFA) está sendo desmantelada. Primeiro foram as prisões de semana passada e agora a renúncia do Presidente Joseph Blatter, o que põem “fim” a uma “ditadura” no comando da FIFA que vem desde João Havelange.

Vale lembrar que Blatter é cria de Havelange, então podemos dizer que é o mesmo ciclo de poder desde então. Mas, muita calma nessa hora, não acham estranho tudo isso acontecer assim do nada? Algo me diz que existe um imenso jogo de interesses políticos por trás dessa renúncia.

A FIFA é uma instituição que acha que está acima de qualquer legislação, tanto que durante a organização da Copa aqui no Brasil quis ir contra as leis nacionais, e foi. A pontinha do iceberg está aparecendo para todos verem o que o mundo já sabia. Mas, ainda tem muita coisa que vai ser exposta publicamente.

A próxima eleição para o cargo mor da entidade vai acontecer daqui a seis meses. Nomes? Platini, presidente da UEFA, surge como o grande nome do próximo pleito, caso queira assumir a bronca. A verdade é que para citar nomes nós temos que vem antes quem vai sobrar nessa limpa que está sendo feita. Pois por enquanto, ninguém se salva. É, o futebol vai ter que “morrer” para “nascer” de novo.

Quem é o próximo a cair? Del Nero? Para o bem do futebol brasileiro eu espero que sim, e aposto que o senador Romário também. Amém.

Danilo Georgete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *