Atlético perde mais uma fora de casa, e se distancia do G4

O Atlético bem que tentou, chegou a ser superior ao Corinthians no Itaquerão, mas não conseguiu segurar a pressão da equipe da casa, e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. O resultado distancia a equipe rubro-negra do G4, e coloca o próprio Corinthians no grupo dos 4 que conquistarão uma vaga na Libertadores de 2016. Foi a segunda derrota seguida do Furacão, que já havia sido derrotado pelo Cruzeiro, no Mineirão. A foto é da Agência Corinthians.

O Jogo

O jogo começou morno. O Corinthians tentava propor as ações enquanto o Atlético marcava bem e tentava sair em velocidade nos contra-ataques. Foi desta forma que o lance de maior perigo do início da primeira etapa aconteceu, e saiu dos pés rubro-negros. Aos 27, Hernani lançou Cléo entre os zagueiros do Corinthians. O centroavante penetrou na grande área e, cara a cara com Cássio, chutou encima do arqueiro.

Aos 33, o Corinthians abriu o placar. Fagner cobrou lateral para grande área, Gil desviou de cabeça e Jadson cruzou rasteiro. Livre, Elias apareceu na primeira área para desviar e fazer a festa da torcida no Itaquerão. 1 a 0 Corinthians. Sem mais chances de gol, a primeira etapa chegou ao fim. Para a segunda etapa, ambas as equipes voltaram sem alterações.

Assim como no primeiro tempo, demorou para uma das equipes chegarem com perigo à meta adversária. A primeira chance, desta vez, foi do Corinthians. Jadson recebeu de Malcom, arrumou o corpo e bateu bem. Weverton se esticou e salvou o Furacão. Aos 25, o Atlético respondeu. Cléo recebeu, e ajeitou para Otávio. O volante rubro-negro chutou forte, e Cássio salvou.

Aos 31, o Corinthians chegou ao segundo gol. Jadson bateu falta com categoria, a zaga atleticana não conseguiu desviar e a bola entrou direto, no canto esquerdo alto de Weverton, ampliando o placar no Itaquerão. Aos 40, Danilo fez grande jogada e rolou para Renato Augusto, que chutou de fora da área. A bola passou tirando tinta da trave direita de Weverton.

Com o resultado, o Atlético termina a rodada na oitava colocação, com 19 pontos. Na próxima rodada, o Furacão tem a chance de se recuperar em Curitiba. No próximo domingo, às 16 horas, os comandados de Milton Mendes encaram o Fluminense. O Corinthians, por sua vez, agora é o terceiro colocado. No próximo domingo, também às 16 horas, o time de Tite encara o Flamengo, no Maracanã.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – Série A – 12ª Rodada

Corinthians 2 x 0 Atlético-PR

Estádio: Arena Itaquera

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf), Elias, Jadson (Rildo) e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love (Danilo)

Técnico: Tite

Atlético-PR: Weverton; Eduardo (Delatorre), Vilches, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani, Ytalo e Marcos Guilherme (Bady); Cléo e Nikão

Técnico: Milton Mendes

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por  Marcio Eustaquio Souza Santiago e Guilherme Dias Camilo

Osmar Murbach Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *