Coritiba empata com Figueirense fora de casa e segue sem vencer no Brasileirão

Jogando no Orlando Scarpelli, o Coritiba até foi superior ao Figueirense, mas em tarde pouco inspirada dos seus jogadores de ataque, não conseguiu marcar frente à equipe de Santa Catarina, e, com o empate em 0 x 0, segue na zona de rebaixamento. Para piorar, o Vasco, que venceu o clássico frente ao Fluminense, superou o Coxa na tabela de classificação.

O Jogo

Com melhor toque e maior posse de bola, o Coritiba chegou primeiro. Aos 10 minutos, Marcos Aurélio chutou de fora da área, mas sem direção, e viu a bola se perder pela linha de fundo. Aos 15, o Figueira respondeu. Marquinhos Pedroso fez jogada em velocidade pela direita e chutou bem, buscando o canto esquerdo de Wilson. O arqueiro, ex – Figueirense, fez boa defesa.

Aos 17, o Coxa chegou novamente. Thiago Galhardo recebeu lançamento e chutou cruzado, mas parou na defesa de Alex Muralha. Foi a melhor oportunidade do primeiro tempo, que acabou mesmo sem gols. Para a segunda etapa, o Figueirese voltou alterado. O meia Ricardinho deu lugar ao atacante Dudu. Era a tentativa de Argel Fucks dar maior ofensividade à equipe da casa.

Aos 7, Dudu mostrou a que veio. Ele recebeu na entrada da área, girou e chutou de esquerda. Wilson encaixou bem para defender. Aos 10, o verdão fez bela troca de passes e a bola sobrou para Keirrison. O camisa 9 concluiu rasteiro, e Muralha defendeu. Foi a última jogada do avante, que saiu de campo para entrada de Rafhael Lucas. Antes, Ivan já havia deixado a equipe coxa-branca para entrada de Negueba.

Aos 28, o verdão chegou com perigo. Negueba fez jogada em velocidade pela direita e cruzou. Thiago Galhardo desviou de primeira e levou perigo à meta do Figueirense. A partir daí a partida ficou truncada. O Coritiba seguiu com maior posse de bola, mas perdeu em fôlego. O Figueirense tentava nos contra-ataques, mas também não teve sucesso. Desta forma, a partida terminou mesmo no empate sem gols.

Com o resultado, o Figueirense caiu uma colocação na tabela e agora é o 16º colocado, com 16 pontos. Na próxima rodada, o Figueira encara o líder Atlético-MG na Arena Independência. A bola rola no próximo sábado (25), às 21 horas. O Coritiba, por sua vez, agora é o 19º colocado. Na próxima rodada o verdão receberá o Corinthians no Alto da Glória. A bola rola no próximo domingo (26), às 16 horas.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – 14ª Rodada

Figueirense x Coritiba

Estádio: Orlando Scarpelli

Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Saimon e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, João Victor (Yago), Ricardinho (Dudu) e Rafael Bastos; Thiago Santana e Marcão

Técnico: Argel Fucks

Coritiba: Wilson; Norberto (Rodrigo Ramos), Luccas Claro, Walisson Maia e Ivan (Negueba); João Paulo, Lúcio Flávio, Esquerdinha e Thiago Galhardo; Marcos Aurélio e Keirrison (Rafhael Lucas)

Técnico: Ney Franco

Arbitragem: Emerson Luiz Sobral, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Clovis Amaral da Silva

Osmar Murbach Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *