Rafaela Silva se recupera e fica com o bronze

A judoca Rafaela Silva bem que tentou subir um degrau a mais no pódio Pan-Americano –  em 2011 na última edição dos Jogos ficou com a medalha de prata; mas acabou descendo uma posição e ficando com o bronze na categoria -57kg.  A brasileira garantiu a medalha após o duelo contra venezuelana Anriquelis Barrios.

Rafaela Silva começou a disputa no Pan contra a argentina Gabriela Narvaez. A desconhecida adversária começou indo para cima da brasileira e assustando no começo. Rafaela usou toda sua experiência para aplicar um golpe derrubando a argentina de wazari. Ainda se aproveitando do estilo franco atiradora de Gabriela Naravaez, Rafaela foi se defendendo e conseguiu aplicar um contra golpe jogando Gabriela de yuko. Depois foi só manter o ritmo e se defender para se classificar à semifinal.

Na luta que valia vaga na final, Rafaela Silva enfrentou Catherine Pinard e a torcida canadense que apoiava a taleta da casa. Apesar de ser a favorita para o duelo, Rafaela Silva encontrou uma adversária muito forte,  com menos de um minuto para o fim da luta, a brasileira foi imobilizada e perdendo ippon, dando adeus ao sonhado ouro pan-americano.

A luta que valia o terceiro lugar foi contra Anriquelis Barrios da Venezuela. A brasileira começou tomando a iniciativa na luta e logo no início já conseguiu derrubar a oponente de wazari. Mesmo em vantagem, Rafaela continuo ligada e tentando definir logo a luta, mas a venezuelana resistia as investidas da brasileira. A Rafaela conseguiu derrubar novamente a Barrios, dessa vez por yuko e depois só administrou até o fim do tempo e ganhar o bronze.

Danilo Georgete

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *