Brasil se classifica para duas finais no Mundial de Canoagem Velocidade

Começou na quinta-feira (20) o Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade, em Milão, Itália, e logo no primeiro dia de disputas o Brasil conquistou vaga em duas finais. Principal canoísta do país na atualidade, Isaquias Queiroz disputará medalha no C1 200m, enquanto a dupla Angela Aparecida da Silva e Andrea de Oliveira estão na decisão do C2 500m.

Isaquias Queiroz avançou para a final após chegar em primeiro na sua bateria semifinal com o tempo de 38s861. No C2 500m feminino, Angela e Andrea se classificaram em segundo na semifinal, com 2m02s155. A briga por medalhas nas duas provas acontece neste sábado.

No K1 500m feminino, Ana Paula Vergutz chegou em sexto na semifinal 2 e se classificou para a final C da prova. Já a dupla do C2 500m masculino, com Erlon Souza e Ronilson Oliveira, foi para a final B ao chegar em quinto na semifinal 1. No K2 200m masculino, Gilvan Ribeiro e Hans Mallmann se classificaram para a final B ao chegar em quarto lugar na semifinal 3.

No K1 1000m masculino, o brasileiro Hans Mallmann enfrentou fortes adversários em sua eliminatória e com o sétimo lugar na prova não conseguiu passar para a semifinal. Na semifinal 2 do C1 1000m masculino, Nivalter Santos chegou na oitava posição e não conseguiu avançar para as finais.

Da Redação

*Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *