Popó volta aos 39 anos e vence por nocaute no 3° round

Era o retorno da lenda Acelino “Popó” Freitas, que aos 39 anos voltava aos ringues. Era duelo Brasil e Argentina. A la Arena Santos, na cidade de Santos (SP) estava lotada para acompanhar a luta contra Mateo Damián Verón, 13 anos mais novo que o brasileiro. Popó não deu nem chances para o hermano e no começo do terceiro round venceu o duelo por nocaute. O ex-campeão mundial dos superpenas e leves voltou, venceu e convenceu.

A luta

Logo no primeiro round Popó foi para cima de Verón e já derrubou o adversário, levando o público na Arena Santos ao delírio. Com bons golpes de direita e se esquivando bem das tentativas de ataque do adversário, o brasileiro venceu o round.

No segundo round a luta foi mais equilibrada e um pouco amarrada. O argentino apareceu gostar da luta e acertou alguns golpes no brasileiro, mas nada que assustasse. No terceiro round Popó foi com tudo, mantendo a promessa que tinha feito que iria terminar logo o combate. Alucinante e com sua experiência, derrubou Verón duas vezes ainda antes de despejar uma direita certeira, fazer o protetor bucal do adversário voar longe e apagar o argentino que caiu na lona já desacordado.

O Popó voltou após três anos parado e mostrou que ainda pode ter muita lenha para queimar. Um dos desejos do brasileiro é voltar a disputar um título mundial, resta esperar para ver.

Danilo Georgete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *