Atlético é derrotado pelo Grêmio no Couto Pereira – Conexão News

Atlético é derrotado pelo Grêmio no Couto Pereira

Atuando no Estádio Couto Pereira em virtude do show de Rod Stwuart na Arena da Baixada, o Furacão foi apático e saiu de campo derrotado pelo Grêmio no Couto Pereira, estádio do maior rival, o Coritiba. O Grêmio saiu na frente com Douglas, ainda no primeiro tempo. Luan ampliou o placar para equipe gaúcha e Ewandro, no final da partida, fez o gol de honra atleticano em solo alviverde. A imagem é da Agência GazetaPress.

O Jogo

O primeiro tempo começou morno. Aos 15 minutos, o Furacão levou o primeiro perigo. Marcos Guilherme fez jogada pela direita e, na dividida com Marcelo Oliveira, a bola sobrou com Eduardo. Livre, o lateral bateu forte, à esquerda da meta defendida por Marcelo Grohe. Aos 28, mais Atlético. Marcos Guilherme fez cruzamento na medida para Hernani, que cabeceou forte, mas por cima da meta defendida por Marcelo Grohe.

Aos 29, o Grêmio assustou pela primeira vez. Fernandinho recebeu pela esquerda, girou e bateu forte, de longe. A bola tirou tinta da trave da meta defendida por Weverton. Aos 31, o Grêmio abriu o placar. Luan fez grande jogada, passou por baixo das pernas da marcação e rolou para Douglas. Sozinho, o atacante só desviou na saída de Weverton, que nada pôde fazer. Com o Grêmio na frente no marcador, a partida foi para o intervalo.

Logo a um minuto da segunda etapa, o Grêmio ampliou o placar. Edinho fez roubada de bola na intermediária e serviu Giuliano. Com categoria, o meia lançou Luan que, livre, entrou na área e tocou na saída de Weverton para fazer o segundo gol gremista na partida. A partir daí, o jogo perdeu em emoção. Nova chance de grande perigo, só no gol do Atlético. Aos 32, Otávio fez linda jogada e lançou Ewandro, livre pela direita.

De pé esquerdo, o jovem atacante bateu colocado, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Tiago. Depois do gol, o Furacão foi pra cima do Grêmio em busca do gol de empate. Aos 46, o Furacão teve a melhor chance para empatar. Walter recebeu passe açucarado dentro da área, dominou e bateu cruzado. Tiago fez grande defesa e salvou a equipe do Grêmio de sofrer o empate, no último lance de grande perigo da partida.

Com o resultado, o Furacão caiu mais uma posição na tabela de classificação, e agora é o oitavo colocado, com os mesmos 38 pontos. O Grêmio, por sua vez, segue na terceira colocação, mas agora com 48 pontos. Na próxima rodada, o Atlético volta a jogar no Couto Pereira já que, no domingo, enfrenta o Coritiba, às 18:30 no Alto da Glória. O Grêmio entra em campo no mesmo horário, mas no sábado, para encarar o Palmeiras, no Pacaembu.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro 2015 – 26ª Rodada

Atlético-PR 1 x 2 Grêmio

Estádio: Couto Pereira

Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Wellington e Roberto (Sidcley); Otávio, Deivid (Daniel Hernández), Hernani e Marcos Guilherme; Ytalo (Ewandro) e Walter

Técnico: Milton Mendes

Grêmio: Marcelo Grohe (Tiago); Rafael Galhardo (William Schuster), Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano e Douglas (Bobo); Fernandinho e Luan

Técnico: Roger Machado

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Hélcio Araújo Neves

Osmar Murbach Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *