Zaga falha no segundo tempo, e Tricolor empata com o Oeste na Vila Capanema

O Tricolor entrou em campo na noite desta terça-feira (06) para encarar o Oeste diante de seus torcedores. A partida marcava a estreia do treinador Fernando Miguel na casa paranista. No primeiro tempo, o Paraná foi amplamente superior e abriu o placar com um belo gol do meia Rafael Carioca. Na segunda etapa, entretanto, o Tricolor da vila caiu de produção e, após falha de sua defesa, sofreu o empate, que saiu dos pés do meia Renan Mota. A imagem é da página do Paraná Clube no Facebook.

O Jogo

Colados na tabela de classificação, Paraná e Oeste sabiam que uma vitória deixaria o colocado próximo da zona de rebaixamento e aproximaria a equipe que conquistasse os três pontos mais próxima da parte de cima da tabela. E, na primeira etapa, quem tomou a iniciativa foi a equipe da casa. Logo aos 9 minutos, o Tricolor quase abriu o placar. Após bela jogada de Rafael Costa, Éder cruzou por cima, encobrindo Leandro Santos.

Antes que a bola chegasse em Paulo Henrique, porém, a zaga do Oeste fez o corte. Nova chance de perigo apenas aos 37 minutos, nova vez do Paraná Clube. Éder recebeu, penetrou na grande área e bateu forte, e a bola passou perto da trave esquerda da meta defendida por Leandro Santos. No mesmo minuto, o Tricolor abriu o placar. Rafael Carioca deu bela meia lua no ala direito do Oeste, entrou na área e bateu forte, sem defesa para Leandro Santos.

O gol deu números finais à primeira etapa. Para o segundo tempo, ambas as equipes voltaram alteradas. No Paraná, Rosinei deu lugar ao atacante Danilo, enquanto no Oeste, Wagner e Rafael Martins entraram na vaga de Patrik Silva e Kahê, respectivamente. Mesmo com maior número de alterações dos visitantes, foi o Paraná quem assustou primeiro na segunda etapa. Fernandes fez bela jogada pela direita, passou pela marcação, mas chutou fraco. Leandro Santos defendeu.

Aos 25 minutos, na primeira chegada do Oeste na partida, os visitantes chegaram ao empate. Renan Mota fez belíssima jogada, passando por toda marcação paranista, e só precisou dar um toque preciso para tirar a bola do alcance de Felipe Alves e balançar as redes tricolores. Era o empate do Oeste na Vila Capanema. Após o gol, a última grande chance da partida foi do Oeste. Aos 31 minutos, Wangler arriscou de fora da área e tirou tinta do ângulo direito de Felipe Alves.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na 13ª colocação com 38 pontos, uma posição à frente do Oeste, que tem 37. Na próxima rodada, que começará a ser disputada na sexta-feira da próxima semana, o Tricolor entrará em campo na Arena Fonte Nova para encarar o Vitória, na Bahia. A partida vai rolar no dia 16, sexta-feira, às 21 horas. No sábado, (17), o Oeste receberá o Bahia, no estádio Prefeito José Liberatti.

Ficha Técnica

Paraná Clube 1 x 1 Oeste

Estádio: Vila Capanema

Paraná Clube: Felipe Alves; Ricardinho, Zé Roberto, Luciano Castán, Fernandes; Jean, Rafael Costa (Carlão), Éder (Gustavo Sauer), Rafael Carioca e Rosinei (Danilo); Paulo Henrique

Técnico: Fernando Miguel

Oeste: Leandro Santos; Paulo Henrique, Daniel Gigante, Ligger, Fernandinho; Renan Mota, Renato Xavier, Mazinho; Patrick (Wangler), Kahê (Rafael Martins) (Rodriguinho) e Wagninho

Técnico: Roberto Cavalo

Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Sérgio Alexandre da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *