15ª Taça Paraná de Voleibol acontece em São José dos Pinhais

Começa nesta terça-feira (10) a temporada 2015 da Taça Paraná de Voleibol. Comemorando a 15ª edição neste ano, a competição realizada pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV) vai acontecer entre 10 e 15 de novembro, no município de São José dos Pinhais, conhecido por abrigar o aeroporto internacional Afonso Pena e por manter o tradicional “Caminho do Vinho”, importante rota turística para quem visita a região.

As disputas acontecem em quatro categorias (mirim, infantil, infanto e juvenil), reunindo 126 equipes de 45 instituições, representando 7 estados brasileiros: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Pernambuco.

Ao todo serão quase 450 jogos e para atender toda esta demanda, será utilizada a estrutura de sete ginásios. A arena principal será no ginásio Max Rosenmann (Afonso Pena), que vai receber a maioria das partidas e também onde está montada a Comissão Organizadora do evento. Os outros ginásios utilizados serão o da Associação da Caixa Econômica Federal (APCEF), o Ney Braga, o São Marcos, Santos Dumont, Borda do Campo e Colônia. A entrada em todas as praças é gratuita.

Entre as equipes confirmadas para a 15ª edição estão grandes equipes do voleibol nacional. Minas Tênis Clube, Tijucas, SESI/SP, SADA/Cruzeiro, Pinheiros, Flamengo, Sogipa, entre outras. Do Paraná, 30 equipes de diversas regiões do Estado estão confirmadas, entre elas São José dos Pinhais (atual campeã da categoria Juvenil), UniBrasil Vôlei, Círculo Militar do Paraná, Clube Curitibano, AVP/Dental UNI, Medianeira, Neo Master/Ponta Grossa e Clube Santa Mônica, Palotina, entre outras.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *