Paraná conhece segunda derrota seguida fora de casa e se aproxima do Z-4

Na conclusão do mini-tour longe de Curitiba, o Tricolor mais uma vez não consegui pontuar. Jogando no estádio Rei Pelé frente à equipe do CRB, os comandados de Fernando Miguel bem que tentaram, mas não obtiveram êxito, e acabaram sendo derrotados por 2 a 0. O primeiro gol da equipe da casa foi marcado por Zé Carlos, artilheiro do CRB na Série B do Brasileirão, aos 38 do primeiro tempo. Clebinho definiu o placar para o CRB já nos acréscimos da segunda etapa. Na imagem, do site oficial do CRB, Zé Carlos comemora o gol marcado.

O Jogo

O Paraná começou a partida com a iniciativa. Aos seis minutos, Henrique foi lançado e tentou o arremate, mas foi impedido pelo goleiro Bruno do CRB, que fez grande defesa. Aos 10 minutos, Rafael Costa cobrou falta com categoria e assustou Bruno, que só acompanhou. Um minuto depois, foi a vez de Fernandes arriscar. De dentro da área, o ala esquerdo soltou uma bomba, que mais uma vez parou no goleiro Bruno.

Aos 22 minutos, Gerson Magrão do CRB, sentiu a coxa e deixou o campo mais cedo para entrada do atacante Maxwell. Aos 28, os donos da casa levaram perigo pela primeira vez. Diego Jussani bateu falta com força, e tirou tinta da trave direita do goleiro Marcos. Aos 34, grande chance perdida por Zé Carlos. Ele recebeu cruzado de Bocão e, livre, finalizou para fora. Aos 36, Henrique deu a resposta pelo Tricolor. Sozinho, ele bateu bem, mas Bruno salvou o CRB outra vez.

Aos 38, Zé Carlos não perdoou. Ele recebeu passe açucarado de Brasília e soltou uma bomba, que passou entre o goleiro Marcos e a trave, fazendo seu 18º gol com a camisa do CRB na série B do Brasileirão. Aos 41, o Paraná teve alteração. Yan deixou o gramado para entrada de Carlão. E a última chance da primeira etapa foi do CRB. Maxwell tentou de longe e quase surpreendeu Marcos que se jogou, mas não achou nada.

O segundo tempo foi menos movimentado. O CRB claramente administrava o marcador, enquanto o Tricolor pouco assustava. E foi num contra-ataque que, já no final da partida, os mandantes mataram o jogo. Aos 47, Maxwell fez bela jogada e bateu cruzado, para grande defesa do goleiro Marcos. No rebote, a defesa não cortou e Clebinho finalizou bem para ampliar o marcador. Foi o último lance da partida, que acabou aos 49 minutos.

Com o resultado, o CRB segue na 11ª com 50 pontos, e totalmente livre de qualquer chance de rebaixamento. Na próxima rodada, agendada para o próximo sábado (14), o CRB encara o Náutico, às 17:30, na Arena Pernambuco. O Paraná, por sua vez, caiu para 13ª colocação, com os mesmos 43 pontos. Também no sábado, o Tricolor volta a Vila Capanema para encarar o América-MG. A bola rola na Vila a partir das 21:00.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – Série B – 35ª Rodada

CRB 1×0 Paraná Clube

Estádio: Rei Pelé

CRB: Bruno; Bocão, Audálio, Diego Jussani e Pery; Olívio, Josa, Brasília (Clebinho), Danilo Bueno e Gerson Magrão (Maxwell); Zé Carlos (Isac)

Técnico: Mazola

Paraná Clube: Marcos; Anderson Uchoa, Zé Roberto, Luciano Castán e Gabriel Yan (Carlão); Fernandes, Rosinei, Ricardinho (Hélder), Éder (Lucas Pará) e Rafael Costa; Henrique

Técnico: Fernando Miguel

Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Fábio Pereira e Érica Nunes Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *