Arena da Baixada recebe festival de música em 360º

Aconteceu na noite do último sábado (12) na Arena da Baixada, em Curitiba, a gravação do DVD “FS Loop 360º”. O projeto inovador que teve sua primeira edição em Maringá, em 2014, já passou também por Presidente Prudente, e agora chegou a capital paranaense. O festival de música recebe esse nome porque conta com o diferencial de proporcionar uma interação de 360º com o público que pode acompanhar bem de perto os seus ídolos.

As duplas Fernando e Sorocaba, e Marcos e Belutti, já haviam se apresentado nas duas edições anteriores. Além deles, a gravação ainda contou com as apresentações de vários outros artistas como Loubet, Rick e Nogueira, Milionário e Marciano, Sophia Abrahão, Thaeme e Thiago e Felipe Duran. O cantor Lucas Lucco que era cotado como uma das atrações não pode comparecer ao evento.

O show

Fernando e Sorocaba, os “mestres de cerimônia” da noite, já começaram com tudo ao som de “Bobeira Pra Ver”. Aos poucos, os outros artistas foram subindo ao palco e cantando, de maneira alternada, grandes sucessos consagrados, intercalados com músicas inéditas. Logo no início, a dupla anfitriã agradeceu a recepção do público da capital e pediram desculpas pelo imprevisto do cantor Lucas Lucco, o que deixou grande parte do público chateado.

Com capacidade para mais de 40 mil pessoas, o estádio da Arena da Baixada, foi dividido em diversas áreas, e em uma delas, especialmente criada para os amigos e familiares dos artistas, aonde foi percebida a presença do cantor Guilherme, da dupla com Santiago. Além disso, as outras áreas foram divididas de acordo com preços diferentes  denominados de “Cadeira arquibancada”, “Área loop”, “Lounge open bar” e “Backstage Woods”.  Porém, apesar da grande variedade nos preços dos ingressos, o estádio não lotou e houveram pedidos para que as pessoas que estavam no anel superior do estádio descessem para o inferior e assim começar assim a gravação do DVD.

Quanto ao repertório, não faltaram sucessos como “Made in Roça”, de Loubet; “Então foge”, de Marcos e Belutti; “Madri”, de Fernando e Sorocaba; “O que acontece na balada”, de Thaeme e Thiago; entre muitos outros. O romantismo também foi outro momento que não poderia ficar de fora do espetáculo, e a dupla Marcos e Belutti que é especialista no assunto, trouxe dezenas de rosas vermelhas que foram distribuídas ao som da música “Irracional”. Outro destaque foi a descontração de Thaeme e Thiago que pediram ajudar na hora do refrão da canção “Vai Ficar Louca”. Sem contar nas modas sertanejas trazidas pelas lendas Milionário e Marciano, que cantaram “Estrada Vida” onde não havia uma voz se quer calada.

Com três horas de apresentação o resultado final ficou divido entre aqueles que amaram, e os que acharam que “não foi tudo isso”, que esperavam por mais agitação, agora o que resta é aguardar o resultado nas lojas mais próximas quando for lançado o DVD  “FS Loop 360º”.

Maiara Mara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *