Conexão Receitas: Bolo de Coca-Cola

JAMILLE

Não sou nenhuma cozinheira profissional, apenas uma estudante de Jornalismo viciada em doces e que adora se aventurar na cozinha. Desde pequena pegava potes na casa da minha avó, colocava água neles e ficava me achando a chefe de cozinha. E não só isso, quando fazia macarrão instantâneo, fingia que tinha uma câmera na minha frente e brincava de Ana Maria Braga (quem nunca, né?).

A ideia é que esse espaço seja para eu ensinar o pouco que sei (que na verdade é o que minha mãe me ensina), a vocês. Espero que gostem das receitas que vão encontrar por aqui tanto quanto eu. O vídeo serve para entender melhor o passo a passo e a receita completa, está logo abaixo. Enfim, para os apaixonados por Coca-Cola (e para os que não são também), hoje é dia de aprender a fazer esse bolo fácil, prático e muito saboroso!

Ingredientes:

– 1 lata de Coca-Cola;

– 1 lata de leite condensado;

– 3 copos de farinha de trigo;

– 2 copos de açúcar;

– 6 ovos;

– 100g de coco ralado;

– 1 vidro de leite de coco;

– 1 colher de sopa de fermento;

Modo de preparo da massa:

Bater as claras em neve. Acrescentar as gemas, uma a uma sem parar de bater. Adicionar o açúcar e deixar bater por três minutos. Desligar a batedeira e acrescentar o trigo aos poucos mexendo suavemente. Acrescentar meia lata de Coca-Cola, meio pacote de coco ralado e por último o fermento. Despejar em uma forma untada e levar ao forno 200ºc por 40 minutos.

Modo de preparo da cobertura:

Misturar o leite condensado, o leite de coco e o restante da Coca-Cola.

Finalização:

Depois de assado o bolo, fazer furinhos com o garfo sobre a massa e despejar a cobertura. Por último, jogar o restante do coco ralado. Depois de frio, cortar o bolo em pedaços, embrulhar em papel alumínio e levar na geladeira.

Um comentário em “Conexão Receitas: Bolo de Coca-Cola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *