Do Paraná para o mundo, o sucesso de Michel Teló

GUI DIAS

O cantor Michel Teló, dono de grandes músicas como “Amiga da Minha Irmã”, “Ta Quente”, “Fugidinha”, entre outros, sempre faz sucesso por onde passa. O que muita gente não sabe, é que o cantor tem raízes bem humildes no interior do Paraná.

Nascido em Medianeira, cidade que fica a quase 600 km da capital Curitiba, o cantor foi morar logo cedo no Mato Grosso do Sul, e foi lá, que começou a fazer sucesso musicalmente. Teló fez parte de dois grupos musicais no estado, mas foi no grupo gaúcho Tradição, em 1994, que Michel começou a surgir para o mundo.

A partir de 2009 o cantor decidiu deixar o grupo, e seguir em carreira solo, e foi aí que conquistou uma legião de fãs. O artista figurou na parada Social 50 a frente de Madonna e Coldplay, da revista americana Billboard, e também já recebeu indicação ao Grammy Latino. Mas foi com o lançamento de “Ai Se Eu Te Pego”, gravado no Wood’s Curitiba, que o cantor virou estrela.

O single tornou-se o segundo número um na Billboard Brasil Hot 100, chegando ainda à primeira posição na Alemanha, Espanha e Itália. E pra comemorar esse sucesso todo, na melhor do que retornar ao local da gravação de seu maior clipe. Em uma apresentação no Wood’s, o cantor ainda cedeu uma entrevista exclusiva pro Conexão News falando sobre a sua carreira e sua vida.

Confira abaixo.

Antes de você estourar em sua carreira solo você passou já passou por muitos lugares. Como foi pra você sair do Grupo Tradição, pra seguir em uma estrada sozinho?

Michel: Cara, foram 12 anos de Tradição e antes disso em outras bandas, e eu sempre gostei muito desse estilo musical, dos bailes, das festas que a gente fazia, essa energia boa, todo mundo dançando e  cantando. Depois de 12 anos no tradição eu resolvi encarar esse desafio de lançar um projeto meu. Ter uma liberdade musical fazer o seu som, se alto empresariar, e fazer o que quiser com a sua carreira, ter essa liberdade é muito diferente, e eu resolvi encarar, felizmente Deus abençoou, e as coisas aconteceram positivamente.

Você alcançou números incríveis no mundo todo com “Ai Se Eu Te Pego”. Você esperava esse sucesso todo? E como reagiu a tudo isso?

Michel: Foi incrível, inclusive o pessoal aqui do Wood’s viajou comigo pra Europa, foi um momento muito marcante em 2012, você ver uma musica sua tocando no mundo inteiro, o mundo inteiro cantando em português, realmente foi uma experiência muito maravilhosa. A gente queria que desse certo, e deu muito mais do que isso, foi emocionante demais, até hoje me arrepio quando vejo vídeos de pessoas do outro lado do mundo cantando e dançando “ai se eu te pego”.

download

Como é para você voltar a casa onde foi gravado o clipe de maior sucesso da sua carreira?

Michel: É sempre incrível, eu fiz o meu segundo show solo aqui na Wood’s Curitiba, meu primeiro cachê em carreira solo de verdade foi aqui, e depois lá na Wood’s Balneário Camboriú, então é um lugar muito especial pra mim. Até porque eu gravei o clipe de “Ai Se Eu Te Pego” aqui, aquela energia boa, aquele clipe, e todo o resto que aconteceu foi pela vibe  desse lugar que é mágico.

Em 2015 você teve sua primeira participação como jurado no The Voice Brasil, e logo de cara, uma pessoa do seu time foi o vencedor. Qual a sua sensação sobre isso?

Michel: Olha, eu encarei com uma grande responsabilidade esse novo desafio, eu agradeço imensamente o convite que me fizeram e fiquei muito feliz do Renato ter ganho, ele tem uma voz maravilhosa e mereceu por tudo o que passou ao longo do programa.  Agora esper o que numa próxima temporada a gente possa encontrar uma nova voz pra encantar esse brasilzão todo.

E se você pudesse deixar um recado ao público paranaense o que você diria?

Michel: Eu queria agradecer muito a energia que esse público traz, agradecer o carinho, meus conterrâneos paranaenses, eu sou muito apaixonado por essa terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *