FIFA define cabeças de chave para o sorteio do futebol nos jogos olímpicos Rio 2016

gui coimbra

A FIFA divulgou nesta sexta-feira (8) os cabeças de chave para o sorteio dos grupos do futebol nos jogos olímpicos Rio 2016. Além do Brasil, Argentina, México e Japão serão cabeças de chave no masculino. No feminino, as anfitriãs brasileiras estarão acompanhadas de Alemanha e Estados Unidos para o sorteio que está marcado para a próxima quinta-feira (14), às 10h30, no Maracanã.

Além do pote dos cabeças de chave, o futebol masculino conta com mais três potes com quatro seleções em cada um, totalizando 16 equipes. No pote 2 estão Nigéria, Coreia, Honduras e Iraque; no terceiro Suécia, Fiji, Portugal e África do Sul; e fechando no quarto pote estão Argélia, Colômbia, Dinamarca e Alemanha.

Na chave feminina, serão quatro potes com três equipes em cada. Além do primeiro de Brasil, Estados Unidos e Alemanha, teremos França, Austrália e Suécia no segundo; Canadá, China e Nova Zelândia no terceiro; e, por fim, Colômbia, África do Sul e Zimbábue fechando o quarto e último pote.

De acordo com a FIFA, a divisão dos cabeças de chave do masculino se deu com base na performance das seleções nas últimas cinco edições do futebol olímpico. Já no feminino o critério adotado foi o último ranking da entidade, divulgado no dia 25 de março.

O sorteio acontece na próxima quinta-feira, dia 14, às 10h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Imagem: AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *