Teliana vence na estreia em Roland Garros e encara Serena Williams – Conexão News

Teliana vence na estreia em Roland Garros e encara Serena Williams

da-redacao-e1458842060344

 

 

Teliana Pereira venceu uma partida de estreia duríssima nesta terça-feira em Paris. A brasileira ganhou da checa Kristyna Pliskova, 109a colocada no ranking mundial, por 7/5 6/3 9/7 e vai encarar a tenista número 1 do mundo, 21 vezes campeã de Grand Slam e atual detentora do título de Roland Garros, Serena Williams.

“Foi um jogo muito duro, de altos e baixos. Oscilei em momentos importantes. Ela não estava me dando muito ritmo, mas o importante é que saí com mais uma vitória em Roland Garros,” disse Teliana, 81a. na WTA.
Esta é a 3a. vez que a brasileira alcança a 2a. rodada em Roland Garros. Ela teve vitórias no Grand Slam francês em 2014 e 2015. No ano passado perdeu para a então top 10 russa, Ekaterina Makarova.

Para a partida contra Serena Williams, Teliana vai entrar em quadra lembrando de um episódio marcante de 2010. “Estava falando com o meu pai no telefone e ele lembrou que quando estava machucada, sem jogar há um ano e meio, ele me disse: não fica triste, levanta a cabeça que um dia você ainda vai enfrentar a Venus e a Serena.” Esse dia será na quinta-feira.

“A Serena é a melhor do mundo, tem praticamente todos os recordes do tênis. Tenho o dever de entrar, fazer o meu melhor e aproveitar cada minuto dessa oportundiade em Roland Garros.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *