Brasil passeia sobre Japão e vence com tranquilidade

GUI DIASA seleção brasileira feminina de vôlei venceu nesta sexta-feira (10) a equipe do Japão pelo Grand Prix. O jogo foi realizado na Arena Carioca 1, mesmo local de onde serão disputados os Jogos Olímpicos deste ano. Em quase 1:30 de jogo, as brasileiras tiveram um início arrasador, sofrendo um pouco no segundo set, mas fechando o jogo de forma magistral em 3×0, com parciais de 25/20, 25/23, e

No primeiro set a seleção mostrou que veio para vencer e manteve a distância no placar, não deixando a equipe do Japão ter chance no jogo. Com os ataques de Sheilla e Thaísa, um dos grandes destaques da partida, a seleção chegou a abrir uma vantagem de 5 pontos no set, placar que se manteve até o final do set. Em um ataque de Fe Garay, as brasileiras fecharam o set em 25/20.

No segundo set, a equipe japonesa acordou, e apesar do Brasil sair na frente, o Japão tomou conta do placar e abriu uma vantagem de 3 pontos. Apesar dos ataques fortes de Fê Garay e Thaísa, a seleção japonesa conseguiu se manter a frente do placar. Com o pedido de tempo do técnico japonês, o bloqueio brasileiro passou a funcionar, e em um belo ataque do meio da quadra o Brasil empatou o jogo.  Em um belo rally, o bloqueio brasileiro brilhou empatando a partida em 20×20. Quando o técnico Zé Roberto fez a inversão do 5×1 tirando Sheilla e colocando Roberta. O Brasil conseguiu a virada e o set point fazendo 24×23,e logo em seguida fechou o set em um belo ataque de Fê Garay, fazendo 25/23.

O terceiro e último set, o Brasil começou arrasador abrindo 4 pontos de vantagem, até o primeiro pedido de tempo da equipe japonesa. O que não foi suficiente para conter o ímpeto brasileiro que abriu mais quatro pontos no marcador aumentando a vantagem para 9×2. Adenizia que entrou no último set foi um dos grandes destaques com ataques muito fortes e um bloqueio afiado. No segundo tempo técnico do set, o time brasileiro tinha o dobro de pontos da seleção japonesa. Após um erro de saque da seleção brasileira, o Brasil chegou ao matchpoint, e logo depois em mais um ataque de Adenizia a seleção fechou o set e a partida em 25/15.

O Brasil é o primeiro colocado do grupo, seguido de Japão e Itália, a próxima partida da seleção brasileira acontece no próximo domingo (12) contra a seleção da Sérvia, última colocada do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *