Seleção termina invicta na primeira rodada do Grand Prix

Maiara

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu neste domingo (12), dia dos namorados, a equipe da Sérvia. O jogo aconteceu na Arena Carioca 1, e em todo o tempo as brasileiras foram brilhantes em quadra, o que acabou com o resultado de 3×0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/18. Terminando de forma invicta a primeira rodada do Grand Prix.

No começo do jogo a seleção já abriu uma vantagem considerável, sem dar chances para as sérvias. Quando o time rival começou a melhorar, Natália com seu ataque sobre o bloqueio rival ajudou o time a ir para o tempo técnico em vantagem. Aos poucos, a Sérvia encaixou melhor seu jogo, e Brakocevic aparecia novamente como a principal peça.

 E foi a mesma que colocou a Sérvia pela primeira vez à frente no placar (13/12). Zé Roberto pediu tempo para conversar e deu efeito, a seleção voltou à frente do placar, e entre alguns erros de defesa brasileira e no saque das sérvias, o Brasil fechou o primeiro set em 25/20.

No começo do segundo set, Natália novamente de bloqueio, abriu a contagem, fazendo com o time voltasse melhor em quadra. Com facilidade as brasileiras abriram uma vantagem de 7/1, porém já deixou a Sérvia encostar no placar com 8/5, e foi quando ocorreu o primeiro tempo técnico do segundo set.  Gabi, entrou no lugar de Fê Garay, com destaque para o ataque e o bloqueio. Sheilla fez dois pontos de saque em sequência, além de ter em quadra Roberta e Tandara, o que fez o time avançar e terminar o set sem muitos problemas, já que as sérvias não demonstraram muita reação, em 25/18.

Antes do terceiro set, jogadoras importantes como Vera Mossa, Ida, Sandra, Walewska e Paula Pequeno, foram homenageadas e ganharam uma medalha da CBV. Elas participaram dos Jogos Olímpicos desde a primeira participação da seleção, e outras foram campeãs em Pequim e em Londres. As meninas voltaram para a quadra com muita facilidade e tranquilidade, e em um bloqueio de Roberta e Thaísa, o Brasil fechou a partida em 25/18.

Destaque para Natália, que foi a maior pontuadora da partida com 14 pontos. O Brasil fez 45 pontos de ataque na partida contra apenas 26 da Sérvia. Nos bloqueios, também vantagem brasileira: 7 a 6, e nos pontos de saque, o Brasil também foi melhor, fez 8 a 4.

A seleção brasileira de vôlei viaja agora para Macau, na China, para a segunda rodada da competição. Os desafios pela frente são Sérvia, Bélgica e as donas da casa. O Brasil encerra a fase de classificação contra Itália, Bélgica e Turquia, na cidade de Ankara. Em Bangcoc, na Tailândia, ocorrerá a fase final que será entre os dias 6 e 10 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *