Alemanha vence a Nigéria e vai decidir a medalha de ouro contra o Brasil na Rio-2016

gui coimbra
Direto de SÃO PAULO

E lá vem eles de novo! Com a vitória por 2 a 0 sobre a Nigéria, nesta tarde de quarta-feira (17), na Arena Corinthians, a Alemanha carimbou o passaporte para enfrentar o Brasil na grande final do futebol masculino na Rio-2016. Com bastante autoridade durante a partida, os alemães abriram o placar aos dez minutos do primeiro tempo, com Lucas Klostermann, e fecharam já no finalzinho do jogo, com gol de Nils Petersen. O triunfo coloca a equipe de Horst Hrubesch novamente no caminho do Brasil, desta vez, numa decisão olímpica.

Não adiantou a torcida brasileira para a Nigéria. Mostrando maior organização dentro de campo, a Alemanha não demorou para abrir o placar. Logo no primeiro ataque, aos oito minutos, Maximilian Meyer avançou pela direita e cruzou para o lateral Lukas Klostermann, livre, aparecer para abrir o placar.

A Nigéria tentou responder logo em seguida, após uma bobeira do goleiro Horn, a bola sobrou para Sadiq, que tentou duas vezes, mas a bola parou na defesa alemã.

O primeiro tempo seguiu sob total domínio da equipe de Horst Hrubesch. Mesmo ameaçando pouco, os alemães oferecerem perigo em quase todas as suas chegadas. Aos 19 minutos, Lars Bender recebeu cruzamento da direita e tentou de carrinho, mas o goleiro Emmanuel Daniel defendeu com os pés. Aos 34, Meyer recebeu passe de Toljan, puxou para o meio e soltou a canhota de fora da área, levando muito perigo para o gol adversário.

A única chegada perigosa dos nigerianos foi aos 30 minutos, quando Sadiq recebeu dentro da área, girou e bateu em cima da defesa alemã. No rebote, Mikel driblou dois adversários, mas também carimbou os marcadores.

A superioridade prevaleceu ainda mais na segunda etapa. A Alemanha se manteve em cima e sem ter sua vantagem ameaçada. Gnabry ainda quase ampliou para os alemães em duas ocasiões. Aos dois minutos, após receber na esquerda, o camisa 17 cortou para dentro e bateu firme, mas o goleiro Emmanuel Daniel espalmou. Aos quatr ele foi lançado novamente por Selke, driblou o goleiro, mas acabou adiantando demais e, sem ângulo para bater em gol, cruzou no vazio.

Bem postada na marcação, a seleção alemã liquidou a fatura nos minutos finais. Aos 43, Selke recebeu na direita, avançou em velocidade e bateu cruzado. O atacante Petersen, que havia acabado de entrar no lugar de Meyer, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e fechar o caixão dos nigerianos.

Com pelo menos a medalha de prata já garantida, a Alemanha vai encarar o Brasil na grande decisão, sábado (20), às 17h30 (de Brasília), no Maracanã. Já a Nigéria busca pelo bronze, no mesmo dia, às 13h, no Mineirão, diante de Honduras.

Imagem: Reprodução/Deutscher Fussball-Bund

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *