Alison e Bruno Schmidt vencem e vão brigar pelo ouro em Copacabana

Danilo

Um duelo de gigantes nas areias de Copacabana. Foi assim a primeira semifinal do vôlei de praia masculino na Rio 2016. Em quadra, brigando por uma vaga na final , as duas últimas duplas campeãs mundiais de vôlei de praia, pelo Brasil, Alison Mamute e Bruno Scmidt e representando a holanda Robert Meeusen e Alexander Brouwer.

Após vencerem por 2 sets a 1, parciais 21/17, 21/23 e 16/14, a dupla brasileira que em 2015 foi campeã do Campeonato Mundial, do Circuito Mundial e do World Tour Finals, conquistando os três principais títulos da temporada, agora vai em busca do título que falta: o ouro olímpico.

O Jogo

Podemos definir que o bloqueio fez a diferença. Alison como sempre esteve perfeito no bloqueio, e quando a bola passava estava lá Bruno para fazer defesas impressionantes. Atordoados com a torcida e com o nível espetacular da dupla brasileira, os holandeses não conseguiram mostrar o excelente voleibol que possuem e foram facilmente superados no primeiro set por 21 a 17.

No segundo set a cautela foi o nome principal. Alison e Bruno estavam um pouco mais nervosos e os holandeses se aproveitaram disso para equilibrar um pouco mais o jogo. Com a estratégia de tirar Alison do ataque, todos os saques da dupla da Holanda era em cima do baixinho Bruno, mas isso não impedia ataques precisos e pontos para a equipe brasileira. Após boa vantagem, a equipe brasileira ficou nervosa, errou demais e deixou os holandeses fecharem o set em 23 a 21, forçando o tie-brake.

Alison estava completamente pilhado no jogo, quase em todos os momentos que ia para o saque pedia força da torcida, pedia aquele combustível a mais para a dupla seguir em busca da conquista da vaga na final olímpica.  No tie-brake a força da torcida foi fundamental, após um set disputadíssimo, os brasileiros conseguiram fechar o set em 16 a 14, conseguindo a vaga para a final olímpica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *