Brasil conquista três medalhas em um só dia

GUI DIAS

O Brasil não vem fazendo a melhor campanha nos Jogos Olímpicos do Rio, porém, algumas das medalhas conquistadas mostraram muita raça e emocionaram muita gente. Somente nesta quinta-feira (18), foram três medalhas a mais para a conta, começou na madrugada com Ágatha e Bárbara no vôlei de praia, conquistando a prata, passou por Isaquias Queiroz, da canoagem, com o bronze, e durante a tarde, Martine Grael e Kahena Kunze trouxeram mais um ouro na vela. Confira abaixo como foram essas conquistas.

Ágatha e Bárbara

A dupla brasileira do vôlei de praia que lutou muito para chegar a final tinha duas adversárias muito poderosas do outro lado da quadra. As alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst derrotaram as brasileiras por 2×0, com parciais de 21/18, e 21/14. O jogo foi bastante disputado, principalmente em seu começo, mas a partir do meio do primeiro set, as brasileiras sentiram a pressão, e acabaram não resistindo.

 No segundo set, o Brasil começou melhor, porém Bárbara sentiu o nervosismo, e cometeu muitos erros. O voleibol da jogadora só voltou a aparecer quando as americanas já tinham 4 pontos de vantagem na frente, assim, as alemãs só mantiveram o ritmo até o fim da partida e fecharam o jogo para ficar com o ouro.

Isaquias Queiroz

O baiano Isaquias Queiroz conquistou a sua segunda medalha nos Jogos do Rio. O atleta disputou na manhã desta quinta a final dos C1 200m, e ficou com o bronze após cair na água. O público ficou apreensivo se a queda haveria sido antes, ou depois da chegada, mas logo veio a confirmação no telão do 3º lugar para o êxtase do grande público presente. O ouro ficou com o atleta da Ucrânia, e a prata com o Azerbaijão. O atleta ainda terá a chance de conquistar mais uma medalha na prova dos C2 1000m, em conjunto com o outro brasileiro Erlon de Souza.  A semifinal acontece nessa sexta-feira (19), e a final no sábado(20).

Martine Gral e Kahena Kunze

A dupla brasileira garantiu mais um pódio na vela. Desde 1996, o Brasil sempre leva pelo menos uma medalha no esporte, e em casa não poderia ser diferente. Era a última oportunidade que o Brasil teria de chegar ao pódio, e as meninas não decepcionaram, com dois segundos de diferença, elas venceram a dupla neozelandesa com uma ultrapassagem incrível na última bóia. Com essa medalha, o Brasil chega agora a 4 ouros, e 14 medalhas no total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *