Feijão perde na primeira rodada e está fora do ATP

Danilo

Depois de um dia de chuva e jogos cancelados, a quarta-feira (31) brindou os tenistas com um dia de sol na capital paranaense. Um bom público compareceu na quadra principal para acompanhar o confronto entre João Souza, o Feijão, cabeça de chave nº1 do ATP Challenger Aberto do Paraná e o compatriota Daniel Dutra da Silva, que surpreendeu e venceu a partida por 2 sets a 0, parciais de 7/6(5) e 6/4.

O principal jogo do dia animou o público presente na quadra central do Graciosa Country Club. No primeiro set a partida foi disputada ponto a ponto do início ao fim. Os tenistas chegaram a ficar empatados em 6 a 6, forçando o tie brake para definir o vencedor do set. No tie brake, Feijão teve dois erros não forçados, deixando o oponente abrir vantagem e fechar em 7/5 o tie brake e em 7/6 o set.

Logo no primeiro game do segundo set, Dutra da Silva quebrou o saque de Feijão, para em seguida converter seu serviço e largar na frente logo com 2 a 0 no placar, jogando a pressão pelo resultado todo em cima das costas do cabeça de chave nº 1. Quando o jogo estava 3 a 1 para Dutra da Silva, Feijão esboçou uma reação e venceu os três games seguintes, virando o placar para 4 a 3. Logo no game seguinte Dutra da Silva empatou o jogo para em seguida quebrar mais uma vez o saque de Feijão e ficar com o serviço a seu favor para fechar o set e o jogo.

O último game da partida foi repleto de tensão. Após sair na frente, Dutra da Silva viu Feijão encostar e salvar dois match points. Na troca de pontos o game foi ficando longo, para depois de uma deixadinha de Feijão, Dutra da Silva buscar e jogar na paralela sem chances para Feijão, fechando o set em 6/4 e o jogo em 2 sets a 0.

Com os resultados desta quarta-feira foram definidas as oitavas de final do torneio internacional. As partidas decisivas acontecem nesta quinta-feira (01/09), a partir das 11h, com entrada franca.

O Torneio Internacional Challenger de Tênis Aberto do Paraná tem o patrocínio da Copel Telecom e copatrocínio da Faculdade Estácio. Material Esportivo Oficial – FILA. Bola Oficial – Wilson. Hotel Oficial Alta Reggia Plaza Hotel. Apoio Stella Artois, Shopping Mueller, Governo do Estado do Paraná através da Secretaria do Esporte e do Turismo do Estado do Paraná, Graciosa Country Club, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paranaense de Tênis. Parceiros de Mídia – Bandsports e Sportv. Evento Oficial – ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) com promoção da Koch Tavares. O torneio é realizado pela ABCD MEPA (Associação para a Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas Praticadas em Areias), através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Confira abaixo os resultados desta quarta-feira (31/08)

Simples

Agustin Velotti (ARG) 2 x 0 José Pereira (BRA) 7/5 e 6/1

Pere Riba (ESP) 2 x 0 Christian Lindell (SWE) 6/4 e 6/1

Nicolas Kicker (ARG) 2 x 0 Carlos Eduardo Severino (BRA) 6/3 e 6/1

Daniel Dutra da Silva (BRA) 2 x 0 João Souza (BRA) 7/6 e 6/4

Bruno Santann (BRA) 2 x 0 Ricardo Hocevar (BRA) 7/6 (6) e 6/3

Andre Ghem (BRA) 2 x 0 Oscar José Gutierrez (BRA) 6/2 e 6/0

Caio Zampieri (BRA) 2 x 0 Caio Silva (BRA) 7/6 (2) e 6/2

Gonzalo Escobar (ECU) 2 x 0 Facundo Mena (ARG) 7/6 (8) e 6/1

Igor Marcondes (BRA) 2 x 0 Maximiliano Estevez (ARG) 6/4 e 6/1

Ruben Ramirez Hidalgo (ESP) 2 x 1 Juan Carlos Saez (CHI) 4/6, 6/3 e 6/4.

Duplas

Emilio Gomes (ECU) / Roberto Quiroz (ECU) 2 x 1 Facundo Arguelo (ARG) / Nicolas Kicker (ARG) 6/2, 1/6 e 10/5.

André Ghem (BRA / Fabrício Neis (BRA) 2 x 0 Ricardo Hocevar (BRA) / André Miele (BRA) 6/2 e 6/0.

Christian Lindell (SWE) / Carlos Eduardo Severino (BRA) 2 x 0 Oscar José Gutierrez(BRA)  / Caio Silva (BRA) 6/4 e 6/4. OBS: A dupla Facundo Mena (ARG) / Gianni Mina (FRA) desistiram e foram substituídos pela dupla Oscar José Gutierrez(BRA)  / Caio Silva (BRA).

Rafael camilo (BRA) / Tiago Lopes (BRA) 2 a 1 Juan Ignacio Londero (ARG) / Agustin Velotti (ARG) 6/2, 5/7 e 10/7.

Fernando Romboli (BRA) / Caio Zampieri (BRA) 2 a 1 Maximiliano Estevez (ARG) / José Hernandez-Fernandez (DOM) 6/1, 4/6 e 10/6.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *