Thiago Pereira não vai bem nos 200m Medley e Phelps leva mais um Ouro para os americanos na natação – Conexão News

Thiago Pereira não vai bem nos 200m Medley e Phelps leva mais um Ouro para os americanos na natação

Por: Alex Biega

Se o Brasil não tem muito o que comemorar com sétimo lugar de Thiago Pereira na final dos 200m Medley, os EUA podem se orgulhar do tetra campeão olímpico Michael Phelps (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016).

Liderando a prova desde os 50m iniciais, Phelps não precisou se esforçar muito para levar o primeiro lugar. Com um tempo de 1 minuto, 54 segundos e 66 centésimos, o nadador americano levou para casa seu 4°ouro na Rio 2016. De quebra, Michael quebrou um recorde olímpico de 2 mil anos que pertencia a Leônidas de Rodes, tornando-se o maior vencedor de medalhas douradas dos jogos em provas individuais (13 ao total).

Leônidas de Rodes participou das olímpiadas nos anos de 164 a.C e venceu as antigas provas de corrida (180 metros), o diaulo (corrida em volta do estádio) e a corrida hoplitódromo, na qual os participantes precisavam usar proteção nas pernas, elmo e escudo. Rodes repetiu esse feito em mais duas olímpiadas, no ano de 160 a.C., 156 a.C. e depois em 152 a.C.

A noite também marcou um fato que raramente acontece nas provas natação. Na disputa feminina dos 100m Livre, a americana Simone Manuel e a canadense Penny Oleksiak terminaram a prova com o mesmo tempo de 52,70 segundos e conquistaram o ouro olímpico, quebrando o recorde da prova e dividindo o lugar mais alto do pódio.

As finais da natação voltam nessa sexta-feira (12) às 22h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *