Agustin Velotti vence o Aberto do Paraná de Tênis

gui coimbra

Na manhã deste domingo (4), o argentino Agustin Velotti venceu o brasileiro André Ghem por 2 sets a 0 (parciais 6/0 e 6/4), e conquistou o título de simples do ATP Challenger Aberto do Paraná de Tênis, disputado no Graciosa Country Club, em Curitiba. Com a conquista, o tenista número 257 do mundo leva para casa US$ 7 mil e soma 90 pontos no ranking da ATP.

Por causa da chuva, a decisão foi transferida para a quadra coberta do clube. E lá o argentino mostrou melhor adaptação e não encontrou muitas dificuldades para vencer o primeiro set. Logo no primeiro game, uma quebra de saque. Mesmo sacando forte, André Ghem encontrou o adversário bem na recepção, alcançando com rapidez e sendo letal na hora de devolver. Sem muitas dificuldades, Velotti foi surpreendendo o adversário em seus serviços e simplesmente perfeito no saque para aplicar um pneu e fechar em 6 sets a 0 em apenas 25 minutos de partida.

No segundo set, o brasileiro finalmente entrou no jogo. Logo no primeiro serviço, André Ghem conseguiu vencer o seu primeiro game na decisão. Mas a superioridade do argentino estava explícita em cada jogada. Não tinha bola perdida. Velotti abusava da rapidez e das batidas fortes na bola para encurralar Ghem. Assim foi na conclusão do saque seguinte e na quebra do serviço do brasileiro.

Ghem voltou a reagir na sequência, quebrou o saque de Agustin Velotti e conseguiu igualar em games com o argentino. Mas, logo na sequência, viu seu serviço ser quebrado novamente e mais uma conclusão de Velotti para abrir 5 sets a 3 e ficar a um game do título.

O brasileiro se manteve vivo e concluiu seu game, mas o dia era mesmo de Velotti. O argentino foi perfeito na conclusão e conquistou o título com a vitória por 2 sets a 0, parciais 6/0 e 6/4.

Trajetória rumo ao título:

Agustin Velotti (ARG) 2×0 Jose Pereira (BRA) (7/5 e 6/1)x0 Jose Pereira (BRA)

Agustin Velotti (ARG) 2×0 Jose Hernandez-Fernandez (DOM) (6/1 e 6/2)

Agustin Velotti (ARG) 2×1 Juan Ignacio Londero (ARG) (3/6; 6/3 e 6/2)

Agustin Velotti (ARG) 2×1 Nicolas Kicker (ARG) (6/3; 0/6 e 6/4)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *