André Ghem vence e vai à final do ATP Challenger Aberto do Paraná

Danilo

 

O dia que amanheceu nublado em Curitiba, mas não afastou os amantes do tênis que lotaram a quadra principal do Graciosa Country Club para acompanhar as semifinais da chave de simples do ATP Challenger Aberto do Paraná. O brasileiro André Ghem venceu o adversário Pere Riba, da Espanha e se classificou para final deste domingo (4).

O duelo começou com o brasileiro logo no primeiro game quebrando o saque do espanhol e abrindo vantagem logo de cara no confronto.  Ghem mostrou durante os games seguintes uma boa superioridade frente a Riba. No final acabou fechando em 6/4, ficando a um set da final do torneio.

No segundo set Ghem começou novamente quebrando o saque de Riba. Mas no quarto game o espanhol devolveu a quebra e empatou a partida em 2 a 2. Mas a troca de quebra de serviços continuou e o brasileiro venceu o game no saque de Riba e ficou de novo a frente no placar.

Ghem colocava o adversário para correr e abusava das bolas fundo quadra, no nono game os tenistas protagonizaram lindas trocas de bola e a vitória terminou com o espanhol. No game seguinte Ghem entrou para decidir o game e ficar perto da vitória e não deu chances para Riba. As bolas de efeito ergueram o público que compareceu em bom número para acompanhar a partida.

Em seguida o brasileiro teve outra quebra de serviço a seu favor após um game disputadíssimo, ficando a um game da vitória e classificação para final. No seu saque Ghem teve dois match points a seu favor, Riba conseguiu salvar o primeiro e na troca de bolas seguintes o brasileiro teve a chance da vitória mas disparou seu smash para fora, deixando Riba empatar o game. Na sequência o espanhol conseguiu ter a vantagem a seu favor e quebrou o saque do brasileiro, igualando a partida em 6 a 6 e forçando o tie brake no set.

O tie brake foi nervoso, os dois tenistas estavam bem mais comedidos nas jogadas e qualquer erro poderia ser fatal.  Ghem se sobressaiu em dois momentos e conseguiu um mini brake. Depois o brasileiro teve mais dois match points a seu favor. Riba novamente salvou o primeiro, mas no segundo, após uma ótima troca de bolas o espanhol acertou a rede e o brasileiro conseguiu fechar o set e a partida, avançando à final de domingo.

Após o duelo André Ghem avaliou como foi a semifinal. “Os condições de jogo mudaram muito durante a semana, hoje a bolas estava mais lenta, estava difícil conquistar o ponto no saque”, disse. Ele ainda falou sobre a expectativa para a final de domingo. “Final é aquele jogo que tu deixa tudo na quadra. Tanto eu quanto o adversário vamos dar nosso melhor, espero contar com o apoio da torcida e sair com o título daqui”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *