Thiago Heleno marca duas vezes e Atlético bate a Ponte Preta em confronto direto pelo G-4

Por: Alex Biega

Com pouco mais de 11 mil torcedores na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense venceu a Ponte Preta nesse domingo (24) às 11h da manhã por três gols a zero. Com a vitória, o CAP segue na cola no G-4, grupo dos quatro primeiros do Brasileirão que se classificam para a Libertadores do ano que vem. O destaque da partida foi o zagueiro Thiago Heleno que marcou duas vezes e ajudou o Furacão a manter a excelente campanha dentro de casa.

Pressionado pela falta de inspiração dos meios campos, especialmente de Pablo e do estreante argentino Lucho González, o Atlético só conseguiu chegar ao gol da Ponte aos 42 do primeiro tempo, quando o zagueiro Fábio Ferreira recuou a bola para Aranha, que escorregou e quase entregou o gol de bandeja para Luan, que finalizou nas pernas do arqueiro pontepretano. Dois minutos depois, foi à vez de Lucas Fernandez invadir a área e sofrer pênalti de Fábio Ferreira. Na cobrança, Thiago Heleno bateu com violência no meio da meta e abriu o placar na baixada.

Tentando impulsionar o time de Campinas ao ataque, o técnico Eduardo Batista colocou o atacante Potker aos nove minutos da segunda etapa. O jogador só permaneceu três minutos em campo e foi expulso depois de agredir o atacante Luan dentro da área. Foi a partir da exclusão do jogador da Macaca que o Atlético conseguiu tomar conta do jogo e ampliar o placar. Aos 22 minutos, o lateral Léo invadiu a área, driblou o zagueiro e chutou no canto de Aranha, marcando o segundo gol do Furacão. Empurrado pela torcida e por estar com um jogador a mais em campo, o rubro negro fez o terceiro gol aos 32 minutos. Thiago Heleno recebeu um cruzamento dentro da área e testou a bola para o gol, encobrindo o goleiro e fechando o jogo e a atuação atleticana na Arena com chave de ouro.

Com a vitória, o Atlético é momentaneamente o quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 42 pontos e volta a jogar só no próximo sábado (01) contra o Santos no litoral paulista. Já a Ponte Preta é oitava colocada com 39 pontos e encara o Atlético –MG no Moisés Lucarelli no sábado (01).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *