Saymon/Álvaro Filho surpreendem campeões olímpicos e vencem a etapa de Curitiba

Danilo

A expectativa era enorme para ver a dupla campeã olímpica brigando por mais um título, mas Saymon e Álvaro Filho surpreenderam e venceram a etapa de Curitiba do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia por 2 sets a 1, parciais de 22/20, 19/21 e 15/13. A medalha de bronze ficou com os paraibanos Jô e Vitor Felipe (PB), que treinam no mesmo centro de treinamento dos campeões da etapa, Alvinho e Saymon. Triunfo por 2 sets a 0 (21/17, 21/15) sobre Léo Gomes e Ferramenta (RJ) em 41 minutos de duração. Foi o primeiro pódio da parceria, que se uniu no começo da temporada 2016/2017.

csc_0431
Foto: Danilo Georgete/Conexão News.

O Jogo

O público presente no Parque Barigui foi brindado com um voleibol de alto nível na manhã deste domingo (20). Alison e Bruno entraram em quadra como favoritos, mas logo viram que do outro lado da quadra tinham adversários dispostos a estragar a alegria dos atuais campeões olímpicos. A tônica do jogo foi a defesa, as duas duplas não desistiam de nenhuma bola, protagonizando lances espetaculares durante todo o duelo e arrancando aplausos dos torcedores.

A torcida por sinal parecia bem dividida, enquanto uns torciam para Alison/Bruno outros gritavam por Saymon/Álvaro Filho. O primeiro set foi decidido nos detalhes, Alison vinham aterrorizando os adversários no bloqueio, mas depois da metade do set foi a vez de Saymon/Álvaro tomarem a frente no marcador e caminharam trocando pontos até conseguirem fechar o set em 22 a 20.

No segundo set os campeões olímpicos voltaram com tudo afim de igualar a partida. As trocas de bolas e os rallys eram enormes, em um deles Saymon se chocou com Bruno e precisou de atendimento médico. A partida ficou paralisada por quase 10 minutos. Na volta, Alison e bruno conseguiram fechar o set em 21 a 19, igualando o placar em 1 a 1.

Durante o atendimento o fisioterapeuta pediu para Saymon não forçar no ataque, mas no calor da partida ele acabou nem seguindo os conselhos e foi para cima, conseguindo um desempenho surpreendente mesmo após a contusão e levando o público ao delírio. Depois de um ataque para fora de Alison, Saymon e Álvaro Filho puderam comemorar o título da etapa  após fechar o tie brake em 15 a 13 e a partida em 2 sets a 1. Com o resultado, Saymon e Álvaro Filho lideram o ranking nacional.

dsc_0669
Foto: Danilo Georgete/Conexão News.

Após a partida Saymon comentou sobre como superou as dores no braço para conquistar o título. ” Tive que dobrar a concentração, mas era tanta vontade de ganhar, de conquistar o título que a gente arruma forças de onde não tem para conseguir jogar bem”, disse.

A próxima etapa do Circuito será em São José (SC).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *