Muito superior, Bellucci vence Nishikori e avança no Rio Open

Danilo

Surpreendente! Bellucci conta com inspiração, ótimo nível de tênis e apoio da torcida para superar o japonês Kei Nishikori, número 5 do rank da ATP e cabeça de chave 1 do Rio Open. A quadra Gustavo Kuerten estava lotada para o principal duelo da noite e o brasileiro não tomou conhecimento do principal jogador dessa edição do Rio Open e venceu por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/3. Agora nas oitavas de final, Thomaz Bellucci enfrenta o também brasileiro Thiago Monteiro, que no primeiro jogo do dia venceu o português Gastão Elias por 2 a 1.

Com ótima atuação fundo quadra, Thomaz Bellucci não deixou o japonês desenvolver seu melhor tênis. Desconcentrado e nervoso, Nishikori chegou a quebrar uma raquete em quadra após sequência de erros não forçados.

Sem dar bola para o desespero do japonês, Bellucci mudou a sua história no Rio Open e conseguiu avançar para a segunda rodada. Nos últimos anos Bellucci também encontrou pedreiras na primeira rodada do ATP 500 do Rio e acabou eliminado.

Após o jogo Bellucci descreveu o que fez para conseguir superar um dos melhores tenistas da atualidade. “Joguei muito sólido e consegui me defender. Fiz um bom jogo. Sabia que tinha que deixar ele fora da quadra o máximo possível, ser agressivo e tirar o ritmo dele. Saquei bem quando precisei”

Agora o próximo adversário será o brasileiro Thiago Monteiro –  que joga no torneio de duplas ao seu lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *