Revelação americana vai às quartas em Curitiba

A juvenil norte-americana Amanda Anisimova brilhou pela segunda rodada consecutiva na etapa paranaense do Circuito Feminino Future de Tênis. Com apenas 15 anos, a atual vice-campeã juvenil de Roland Garros arrasou a paraguaia e cabeça 3 Montserrat Gonzalez, por fulminantes duplo 6/2.
Sua adversária nas quartas de final, marcadas para sexta-feira no Graciosa Country Club–que conta com entrada gratuita para a competição–será a chilena Daniela Seguel, que superou a paulista Carolina Meligeni Alves, por 6/1 e 6/2. “Venho do título juvenil em Porto Alegre e isso tem me dado muita confiança”, afirmou Anisimova, que jamais havia ganhado dois jogos seguidos nesse nível. “Tenho treinado muito e mantido o foco. Hoje o saque ajudou muito”.
Apesar da derrota, Carol acha que está obtendo ritmo de competição. “Daniela me fez correr o tempo todo. Consegui criar chances, mas não aproveitei e então o jogo foi até mais duro do que o placar mostra”, analisou. Ela disputará na próxima semana a segunda etapa do Circuito em São Paulo e depois viajará para a Tunísia e Itália.
A paulista Eduarda Piai ficou perto de um grande resultado. Venceu o primeiro set, mas permitiu a reação da suíça Conny Perrin, quarta entre as favoritas, que fechou com as parciais de 4/6, 6/0 e 6/4. Perrin jogará contra a compatriota Jill Teichmann, que venceu a francesa Margot Yerolymos, por 6/3 e 6/2.
“Fiquei feliz com meu jogo, apesar da derrota, porque estou voltando a jogar agora depois de uma lesão”, afirmou Duda. “Ela joga muito pesado, não dá ponto de graça e senti essa diferença. No terceiro set, foi muito parelho”. Duda jogará todas as demais etapas do Circuito em busca de ritmo.
Em duplas, duas brasileiras avançaram para as semifinais com parceiras estrangeiras. Laura Pigossi e Teichmann venceram Flávia Guimarães e a equatoriana Mariana Correa, por 6/0 e 6/2, enquanto Gabriela Cé juntou-se à venezuela Andrea Gamiz para superar a britânica Amanda Carreras e a italiana Alice Savoretti, por 3/6, 6/3 e 15-13.
A rodada desta quinta-feira será aberta às 11 horas e terá duas brasileiras em busca de vaga nas quartas de final de simples. Veja a ordem das partidas no Graciosa, com entrada gratuita ao público:
Quadra 4 – 11h00
Maria Teresa Torro (ESP) vs. Gabriela Cé (BRA)
[1]Irina Khromacheva (RUS) vs. Laura Pigossi (BRA)
Não antes das 15h00
Amanda Carreras (GBR) vs. Anastasia Potapova (RUS)
Não antes das 17h00
Gabriela Cé (BRA)/Andrea Gamiz (VEN) vs. Conny Perrin (SUI)/Maria Teresa Torro (ESP)
Quadra 1 – 11h00
[8]Marina Melnikova (RUS) vs. Berfu Cengiz (TUR)
Não antes das 17h00
Daniela Seguel (CHI)/Kathinka von Deichmann (LIE) vs. Laura Pigossi (BRA)/Jil Teichmann (SUI)
O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *