Troféu Maria Lenk 2017 reúne os principais nadadores do país

da-redacao-e1458842060344

O Rio de Janeiro é o destino certo dos principais nadadores do país na próxima semana. Mais especificamente o Parque Aquático Maria Lenk, que recebe entre os dias 2 e 6 de maio a 57ª edição do Troféu Maria Lenk, maior competição nacional de natação e que marcará a última seletiva para dois mundiais. O Mundial de Esportes Aquáticos da FINA entre 14 e 30 de julho, em Budapeste, e o 6º Mundial Junior de Natação, entre 23 e 28 de agosto, em Indianápolis.

Os principais nadadores do país estarão presentes, entre eles representantes do Time Brasil nos Jogos Rio 2016. Os finalistas olímpicos Etiene Medeiros, Bruno Fratus, Marcelo Chierighini e a medalhista de bronze nas maratonas aquáticas, Poliana Okimoto, são alguns dos destaques, assim como a maratonista aquática olímpica Ana Marcela Cunha. O Troféu Maria Lenk 2017 também marcará o retorno de Cesar Cielo, campeão olímpico em Pequim 2008, que voltará a encontrar Ítalo Duarte nos 50m livre, prova marcada para o último dia de competição. Ítalo disputou a vaga para os Jogos Rio 2016 com Cielo.

Matheus Santana, Felipe Ribeiro de Souza, Felipe França, Thiago Simon, Leonardo de Deus e Joanna Maranhão também são alguns nomes confirmados. A prova contará ainda com integrantes de talento da nova geração, que pedem passagem para brilhar entre os grandes. Um desses nomes é o de Guilherme Costa, novo recordista sul-americano dos 1500m livre com 15m05s23.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *